15 de dez. de 2014

Milagre de Kátia Abreu: fazendeiros e sem-terra concordam contra sua indicação para Ministério

BRASIL – Bizarro
Milagre de Kátia Abreu: fazendeiros e sem-terra concordam contra sua indicação para Ministério
Não se tem notícia na história desse país, de que fazendeiros e sem-terra, tivessem objetivos comuns sobre qualquer assunto. Embora ainda não estejam unidos, protestam veementemente, ao mesmo tempo, tentando impedir que a senadora assuma o Ministério da Agricultura, no próximo mandato de Dilma.

Fotos: Agência Brasil



Faixas colocadas na entrada da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), em Brasília, por manifestantes ligados ao Movimento Brasileiro dos Sem Terra (MBST), à Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL) e à Confederação Nacional dos Agricultores Familiares (Conafer), durante ocupação do prédio nesta segunda-feira (15).

Postado por Toinho de Passira
Fontes: Estadão, Agência Brasil, G1,

Fazendeiros e sem-terra fazem atos distintos nessa segunda-feira, 15, com um objetivo comum: protestar contra o governo da presidente Dilma Rousseff e contra a indicação da senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) ao Ministério da Agricultura. Representantes do agronegócio querem que a senadora deixe a presidência da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) ao assumir o ministério no governo do PT.

A Frente Produtiva do Brasil, criada no início deste mês em Araçatuba, realiza um encontro na segunda, em Presidente Prudente, para protestar contra a indicação da senadora e contra o "projeto de poder" do PT. De acordo com o agropecuarista Luiz Antonio Nabhan Garcia, presidente da União Democrática Ruralista (UDR), a frente deixou de ser integrada apenas por produtores rurais e recebeu a adesão de empresários, profissionais liberais, médicos e líderes de vários segmentos. "O objetivo é impedir democraticamente o projeto de poder desse partido que se tornou a marca da corrupção no Brasil", disse.

O convite para o encontro, marcado para as 10 horas no Rancho Quarto de Milha, convoca interessados em discutir soluções para "a grave crise que assola o Brasil".

No mesmo horário, em Brasília, sem-terra ligados à Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL) fazem um protesto em frente ao prédio da CNA contra a nomeação da senadora Kátia Abreu para o Ministério da Agricultura. A senadora é considerada pelos sem-terra "inimiga" da reforma agrária. De acordo com José Rainha Junior, coordenador da Frente, após a manifestação, centenas de sem-terra acampam na Esplanada dos Ministérios para reivindicar mais ações pela reforma agrária que, segundo ele, parou no governo da presidente Dilma Rousseff.

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr

Katia Abreu queridinha de Dilma, mas com muitos inimigos

Nenhum comentário: