4 de out. de 2014

Os candidatos bizarros e seus vídeos eleitorais

BRASIL - Eleição 2014
Os candidatos bizarros e seus vídeos eleitorais
De Batman a Bin Laden, passando por Lepo Lepo, Jesus e pancadão. Veja os vídeos de propaganda eleitoral mais curiosos das eleições deste ano:o vale-tudo para conseguir os votos dos eleitores

Foto: Reprodução

Propaganda eleitoral de Tiririca (PR) na qual ele imita de forma hilária o cantor Roberto Carlos

Postado por Toinho de Passira
Texto de Beatriz Souza
Fontes:  Exame

Ontem foi o último dia da campanha eleitoral para o primeiro turno das eleições. Embora o foco tenha estado na maior parte do tempo no embate entre os presidenciáveis, candidatos a deputado estadual e federal se esforçaram para chamar a atenção dos eleitores, principalmente nos poucos segundos que tinham nos programas eleitorais na televisão.

É inegável que o fator Tiririca influenciou muito a forma de divulgação destes candidatos. Eleito deputado federal pelo PR em 2010, Tirirca conquistou milhões de votos com suas propagandas debochadas. Neste ano, ele e suas propagandas estiveram de volta. Veja a seguir uma seleção dos vídeos mais bizarros desta campanha:

Batman Capixaba

Arquires de Souza Ferreira se veste de Batman Capixaba para tentar conquistar uma vaga como deputado estadual do Espírito Santo, pelo PRP.

Paulo Batista e o raio privatizador

O paulista Paulo Batista do PRP se veste de herói e combate com seu "raio privatizador" os comunistas.

Bin Laden

São Paulo tem também um candidato a deputado federal que se apresenta como Bin Laden - mas se veste de gari. Em seu vídeo, o candidato do PEN diz que quer ir pra Brasília defender a família, que estádesprotegida, e a liberdade pras emissoras de televisão.

Skaf e o lepo lepo

O candidato ao governo de São Paulo pelo PMDB, Paulo Skaf, fez uma parodia da música Lepo Lepo, sucesso do carnaval, para falar dos problemas da falta de água no estado.

Dr. Rey em animação

Um Dr. Rey em forma de animação fala as propostas do médico-estrela para a saúde. Entre elas, a de colocar as cirurgias cosméticas no SUS. Aquela mãe que teve 3 ou 4 filhos, coitadinha, a auto-estima dela tá baixa. Levantar o peitinho dela vai ajudar muito, diz.

Batman do Mato Grosso do Sul

André Salineiro é policial federal e candidato a deputado estadual do Mato Grosso do Sul pelo PSDB. Para convencer os eleitores, o candidato tem um jingle contra a farra e a corrupção apresentado com imagens que fazem referência ao Batman.

Dengue

O candidato, Dengue, do PMN de Pernambuco, pede votos matando um mosquito da dengue virtual.

O bigode de Patrice

Um cabeça voadora pede votos para o bigode porque com ele você pode. É assim que Patrice, candidato a deputado estadual pelo PSC em Minas Gerais tenta atrair seus eleitores.

Surpresa no final

A propaganda de Lucivan, candidato a deputado estadual no Piauí pelo PTC, começa como outra qualquer, mas é o final que surpreende pela irreverência.

Lula?

Tá certo que Lula é o maior cabo eleitoral do PT e seu apoio atrai muitos votos, mas o candidato a governador do PT na Bahia, Rui Costa foi além e produziu um jingle com uma voz imitando Lula cantando.

Jesus de Pernambuco

Jesus no nome, na caracterização e no número (33 333). É assim que o candidato a deputado estadual pelo PMN, Pedro Renan de Oliveira Luna, se apresenta e pede votos aos eleitores de Pernambuco.

Pancadão do Tiririca

Se Tiririca não foi o precursor dos vídeos bizarros, é com certeza uma inspiração para os outros que aparecem nesta lista. Nesta campanha para sua reeleição como deputado federal por São Paulo, Tiririca imitou o Roberto Carlos (levantando a ira do rei), Pelé, fez piada com brasília (o carro) e fez um funk-jingle.

E o clássico, Tiririca e o Roberto Carlos da Friboi

Nenhum comentário: