13 de out. de 2014

DILMA ESCONDE PT DE SUA CAMPANHA: o nome da sigla sumiu do material de propaganda

BRASIL – ELEIÇÃO 2014 - 2º Turno
DILMA ESCONDE PT DE SUA CAMPANHA:
o nome da sigla sumiu do material de propaganda
O Partido dos Trabalhadores, ao que parece não é motivo de orgulho, nem alavanca o prestígio dos candidatos. Os marqueteiros de Dilma optaram por esconder a ligação da candidata com os mensaleiros, os petrolões e os listados nas delações premiadas.


ESCONDENDO O PARTIDO - O PT sumiu da propaganda de Dilma. Apenas No ponto do "i" do seu nome, aparece discretamente o símbolo do partido. O vice Michel Temer é outra coisa que está quase desaparecendo do material de campanha

Postado por Toinho de Passira
Fonte: Blog Coluna Esplanada - Leandro Mazzini , Central de Downloads - Campanha de Dilma

Você não vai conseguir saber a que partido pertence a candidata Dilma Rousseff, se tentar se informar pelo seu material de propaganda, principalmente o que está sendo distribuído no segundo turno.

Os marqueteiros da candidata concluíram sabiamente que o desgaste do partido é tamanho junto à opinião pública que a sigla PT é apenas citada – quando há – nas letras miúdas da coligação no material (em placas, folders, banners, outdoors), isso porque é obrigatório a identificação dos integrantes da coligação, segundo a lei eleitoral.

Adesivos para carros e materiais para as redes sociais priorizam a cor do partido e a imagem de Dilma. A campanha ficou personificada na imagem de Dilma, e só. Foco ficou para a luta dela contra a ditadura, no surgimento da campanha 'Coração Valente', a fim de sensibilizar o eleitor para sua pseudo trajetória de guerrilheira.

Predominam no material a foto dela, de Lula, a cor vermelha e frases de efeito. A decisão de dissociar a imagem de Dilma – a gerentona técnica – do PT, o partido problema e manchado no noticiário, não agradou obviamente a todos na executiva. Mas assim foi decidido e aprovado por quem manda: Lula.



..

Como dizia uma velha e inescrupulosa raposa política pernambucana: “em política só é feio perder”. O resto vale!

Nenhum comentário: