1 de out. de 2014

Como poderá ser a Terra sem a espécie humana?

PANGEIA - Ciência
Como poderá ser a Terra sem a espécie humana?
Especialistas indicam que muitas cidades seriam recolonizadas pela natureza e animais dentro de um a dois anos depois de os humanos desaparecerem da face da terra.

Postado por Toinho de Passira
Fonte: Sapo – Portugal- Green Savers

Embora sólida e quase inabalável, o domínio da nossa civilização sobre a natureza é ténue. Se aparecerem fendas nos passeios ou nos edifícios rapidamente esses espaços são reclamados pela natureza invasora.

Os cenários pós-apocalípticos são diversos. Contudo, não é muito difícil imaginar o que será a Terra depois da espécie humana desaparecer. Aliás, os espaços contemporâneos abandonados pelos humanos são uma boa pista para o que poderá ser o planeta no futuro.

Os especialistas indicam que muitas cidades seriam recolonizadas pela natureza e animais dentro de um a dois anos depois de os humanos desaparecerem e muitos dos edifícios, sem manutenção e energia, rapidamente sucumbiram à força da natureza.

Deixamos-lhe algumas fotos de elementos naturais que reconquistaram os espaços civilizados que lhes pertencem por direito e que servem como uma antevisão ilustrativa do que poderá ser a Terra sem a espécie humana.























Nenhum comentário: