14 de set. de 2014

Editorial Veja diz que o programa eleitoral de Dilma na TV é uma “inescrupulosa sucessão de mentiras, exageros, manipulações e acusações falsas a Marina Silva

BRASIL - Eleição 2014
Editorial Veja diz que o programa eleitoral de Dilma na TV é uma “inescrupulosa sucessão de mentiras, exageros, manipulações e acusações falsas a Marina Silva”
A VEJA desta semana traz uma reportagem com o elenco das formidáveis mentiras e difamações que o PT está levando ao horário eleitoral gratuito. Abaixo, reproduzo a “Carta ao Leitor”, que traz uma reflexão adicional importantíssima. Dados os 12 minutos e 24 segundos que o partido tem à sua disposição, a gente entende como seria a “mídia socialmente controlada”… pelos companheiros. – comenta Reinaldo Azevedo


...como no programa de Dilma, produz mentiras, exageros e manipulações

Postado por Toinho de Passira
Fontes: Blog do Reinaldo Azevedo

Dilma Rousseff, do PT, tem direito a onze minutos e 24 segundos de tempo de televisão gratuito para fazer sua campanha de reeleição à Presidência da República. Marina Silva, do PSB, tem dois minutos e três segundos. Isso não é certo nem errado. É o que determina a lei eleitoral.

Dilma tem mais tempo porque a coligação de partidos que a apoiam é mais numerosa do que a de Marina. Mas o que Dilma fala e o que tem deixado de veicular em seu programa eleitoral é de responsabilidade exclusiva dela.

Uma reportagem desta edição de veja mostra que Dilma e o PT está preenchendo seus onze minutos e 24 segundos de Programa com uma inescrupulosa sucessão de mentiras, exageros, manipulações e acusações falsas a Marina Silva.

São imagens e narrações feitas para ludibriar o eleitor, e não para esclarecê-lo sobre os reais pontos fracos da adversária, o que seria altamente desejável em uma campanha eleitoral curta e tão cheia de surpresas quanto a deste ano.

Mas não. O PT foge do confronto de ideias. O partido recorre a trucagens baratas em que pratos de comida somem de repente da mesa de pessoas enquanto o narrador explica que isso é que vai acontecer se Marina ganhar e der independência ao Banco Central.

Em outra passagem, é o conteúdo dos livros que desaparece em passe de mágica das mãos das crianças, o que o PT assegura ocorrerá com a educação se Marina vencer.

O PT deve saber que tipo de eleitor se deixa convencer por esse discurso baseado em premissas falsas e conclusões terroristas. Essa abordagem pode até ter efeitos eleitoreiros, mas desserve a nação e desmoraliza o processo eleitoral.

No programa de Dilma, o PT mostra o que é capaz de fazer quando lhe é dada a oportunidade, na plenitude, de exercer o seu tão almejado controle social dos meios de comunicação. E o que o PT produz quando controla a mídia? Mentiras, exageros, manipulações e acusações falsas, que fariam a desgraça de qualquer órgão de imprensa sério e independente.

Felizmente vivemos na democracia e VEJA, mais uma vez, cumpre seu papel nela, desmascarando mentiras dadas como verdades. Esse é nosso compromisso com o leitor e vamos preservar.

Nenhum comentário: