22 de jul. de 2014

Sem conseguir limpar o nome de Dilma, o PT vai tentar enlamear Aécio Neves

BRASIL – Eleição 2014
Sem conseguir limpar o nome de Dilma,
o PT vai tentar enlamear Aécio Neves
Com a constatação de que a rejeição de Dilma aumenta a cada pesquisa - hoje quase 50 milhões de eleitores, dizem que não votam nela de forma algumas - os petistas partiram no desespero e sem bitola para a calúnia desbragada contra o tucano

Charge: Elvis - Amazonas Em Tempo (AM)

TAREFA ÁRDUA - A ideia é tentar fazer o adversário, Aécio Neves, seja tão rejeitado, quanto a candidata deles, não vai ser fácil

Postado por Toinho de Passira
Fonte: Blog do Camarotti

Segundo Gerson Camarotti, no seu Blog, o PT definiu uma estratégia para combater a pouca rejeição do seu principal adversário, o tucano Aécio Neves. Via enlamear o prestígio do adversário, como forma de combatê-lo. Foi o caminho encontrado para tentar equilibrar a disputa num eventual segundo turno.

No último Datafolha, Dilma tinha 35% de rejeição, enquanto Aécio aparecia com 17%. O eleitor quando rejeita o candidato, diz que de maneira alguma votaria nele na próxima eleição. Assim, baseado no número de eleitores de 2012: 140 milhões, podemos dizer que quase 50 milhões de brasileiros, não votam na criatura de Lula, de forma alguma.

Como não dá para tentar limpar o nome de Dilma, vão tentar trazer o adversário para o lamaçal onde se encontram.

Segunto Camarotti “a ordem no comando petista é explorar temas negativos associados ao candidato do PSDB. A constatação interna é que uma rejeição elevada apenas de Dilma é um problema adicional no segundo turno, pois poderia ajudar Aécio”.

Hoje mesmo, o ex-presidente Lula já começou a colocar a estratégia petista em prática ao defender a investigação da construção de um aeroporto no terreno – situado no município mineiro de Cláudio – que foi de parentes do presidenciável Aécio Neves e desapropriado em 2008 pelo governo mineiro.

Avaliação interna é de que o noticiário negativo envolvendo o candidato do PSDB é a única forma de aumentar a rejeição de Aécio. Por isso, além desse episódio, os petistas devem cobrar durante a campanha uma posição clara do tucano sobre temas econômicos, principalmente de medidas impopulares.

Aécio que se prepare.

O blogueiro não diz, mas claro que calúnias, difamação e injúrias, serão derramadas sobre o adversário para ele ficar mais parecido com a candidata deles. Nisso, ninguém pode negar, o PT é muito bom!

Nenhum comentário: