8 de mar. de 2014

Belas imagens do Carnaval de 2014

BRASIL - Mundo - Carnaval
Belas imagens do Carnaval 2014
Fotos das agencias de notícias sobre o carnaval do Brasil e do mundo

Foto:Marco Secchi / Getty Images

CARNAVAL DE VENEZA: Bela e elegantes foliã italiana, posa na Praça de São Marcos, inundada pelas águas, no último dia de Carnaval em 4 de março. Apesar de acabar no mesmo dia, o carnaval de Veneza, Itália, começou bem antes, havia folia desde 15 de fevereiro, com uma programação que inclui jantares de gala, desfiles, danças, bailes de máscaras e eventos musicais. A invasão da maré alta, no fim da festa, havia sido prevista e não causou maiores transtornos.

Foto: Tasso Marcelo Leal / AFP - Getty Images

TECNOLOGIA PORTELENSE: A águia da Portela voo sobre o sambódromo durante o desfile da escola, no sambódromo no Rio de Janeiro. A águia portelense era um drone, um exemplar adaptado e adornado, desses pequenos objetos voadores, não pilotados, usado pelo exército americano como mortal máquina de guerra. No carnaval do Rio virou alegoria de escola de samba

Foto: Eric Lalmand / AFP - Getty Images

PALHAÇOS BELGAS - Desfile dos “Les Gilles de Binche”, uma espécie de palhaços característico da cidade de Binche, na Bélgica. São em quase sua totalidade homens, formam grupos de até 1000 integrantes, todos vestidos com roupas coloridas, mascaras de cera e calçados de madeira. O carnaval de Binche acontece desde o século 14. Foi considerado pela UNESCO desde 2008, como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.

Foto:Buda Mendes / Getty Images

SUA MAJESTADE - Evelyn Bastos, 20 anos, Rainha da bateria da Mangueira emocionou na passarela. A escola, acertadamente e com sucesso, dispensa celebridades e elege sempre filhas da comunidade, para o cargo, entregue quase sempre a celebridades televisivas em outras agremiações. Como numa dinastia, Evelyn é filha de Valéria Bastos, rainha em três desfiles nos anos 1980. Conta a lenda que Evelyn desfilou na barriga da mãe, grávida, em 1993. A rainha mangueirense é universitária está no terceiro período de Educação Física na Uerj. No vestibular, passou também para UFRJ e UFF, sem usar o sistema de cotas.

Foto: Katherine Coutinho/G1

BONECOS DE OLINDA - O desfile dos bonecos gigantes de Olinda, na terça-feira de Carnaval. Uma tradição originaria da Europa que ocupou as ruas de Olinda pela primeira vez, em 1932, com o desfile do boneco do Homem da Meia Noite, presente até hoje nos desfiles. Hoje são mais de cem bonecos, alguns originalmente famosos, como o Garoto da Tarde, a Mulher do Dia, e outros representando celebridades nacionais e internacionais, como Michael Jackson, Ministro Joaquim Barbosa, Luiz Gonzaga, Presidente Hugo Chávez, Nelson Mandela, Ariano Suassuna, Dominguinhos, Chacrinha, Alceu Valença, Elba Ramalho, Pelé, Renato Aragão e Jô Soares, entre outros.

Foto: Nelson Antoine / AP

CAMPEÃ 2014 – Imagem espetacular do desfile da Escola de Samba Unidos da Tijuca, que homenageou Ayrton Senna e venceu o carnaval deste anos.

Postado por Toinho de Passira
Fontes: NBC News, Wall Street Journal, O Globo, Embaixada dos Bonecos Gigantes de Olinda

Nenhum comentário: