15 de dez. de 2013

Foto de Gisele Bündchen amamentando desperta polêmica nos Estados Unidos e Reino Unido

BRASIL - Bobagem
Foto de Gisele Bündchen amamentando desperta polêmica nos Estados Unidos e Reino Unido
Viral na internet a foto foi motivo de debate na TV: Denise Albert, uma das fundadoras do site TheMoms.com, disse à ABC News: "O fato dele ter colocado a foto no Instagram enquanto fazia o cabelo e make-up é um pouco escandalosa e desagradável. Aproveitando a oportunidade "thepassiranews" lança a campanha de amamentação na terceira idade. "Ofereça o peito a um velhinho, você não se arrependerá"

Foto: Instagram Gisele

Na legenda, a top escreveu: “O que seria de mim sem esse esquadrão da beleza depois de voar 15 horas e só dormir 3 horas.

Postado por Toinho de Passira
Fontes: Blog OMG, ABC News, USA Today, Life Style, Pure People, Instagam Gisele Bundchen Exame

Em passagem pelo Brasil para divulgar sua linha de lingerie, no último dia 10, a modelo Gisele Bündchen postou em sua página no Instagram uma foto cercada por cabeleireiro, maquiador e manicure, ao mesmo tempo em que amamentava sua bebê, Vivian, de 1 ano de idade.

A imagem gerou controvérsia nos Estados Unidos. Muitas mães reclamaram que aquela não representava as dificuldades de uma mãe moderna. Segundo o site Business Insider, Denise Albert, autora americana de um blog sobre maternidade, reclamou no Programa de TV “Good Morning America” que Gisele foi ‘desagradável’ e ‘ultrajante’ ao postar uma foto cujo seu único trabalho parece ser ficar sentada enquanto os outros cuidam de sua beleza e que tal imagem não representa nenhuma mulher “multitarefa”.

Ao mesmo tempo, o site recolheu depoimentos de mulheres que usaram o Facebook para defender a modelo. “Eu acho que é uma bela imagem. Ela está amamentando enquanto faz seu trabalho. Ela é paga para parecer bela e faz isso perfeitamente”, disse Emily Borne.

Foto: Instagram Gisele

Gisele praticando Yoga com Benjamin

Gisele já havia se envolvido em outra polêmica com o assunto quando, em 2010, deu uma entrevista para a Harper's Bazaar UK sobre amamentar seu primeiro filho, Benjamin, dizendo que achava que algumas pessoas nos EUA pensam que não precisam amamentar e que deveria haver uma lei mundial que obrigaria mães a fazer isso por seis meses.

As discussões sobre sobre o tema já foram até capa de revista. Em 2012, a revista Time publicou na primeira página uma mãe amamentando seu filho de 3 anos. A chamada da matéria dizia: "Você é mãe o suficiente?".

A política italiana Licia Ronzulli ganhou fama por levar a filha desde bebê ao Parlamento Europeu. Victoria já acompanha as votações com a mãe há dois anos. Segundo a parlamentar, “tenho trazido minha filha porque quero mostrar as dificuldades enfrentadas por uma mulher que trabalha e também é mãe”.

O site Life Style diz: Com uma única foto viral, Gisele Bundchen pode apenas ter encaminhado a causa da amamentação mais do que anos de esforços de grupos como a Organização Mundial de Saúde

Nas primeiras 24 horas, depois de publicada a foto recebeu cerca de 100 mil acessos.

"Parabéns à Gisele para iniciar o debate," disse Ricki Lake, atriz e produtora do documentário, Leite Materno - The Movie ,

Nem todo mundo apreciado sua nova pose como um moderno Madonna-com-filho. O Daily Mail a chamou de "mãe presunçosa."

A recomendação da Organização Mundial da Saúde é que mães alimentem os filhos exclusivamente com o leite do peito até pelo menos 6 meses de idade. O leite materno deve continuar fazendo parte da alimentação da criança até os dois anos de idade ou mais, de forma complementar com outras comidas. A OMS não indica um limite de idade para dar a lactose maternal aos filhos.

nós do "thepassiranews" apoiamos à sério a causa da amamentação, mas não perdemos a chance de registar que Toinho de Passira, o nosso editor, à beira da senilidade defende o programa de amamentação na terceira idade.

"Sempre que houver uma mama disponível estarei disposto a mamar", diz ele babando, convidando Gisele para participar da campanha.

Nenhum comentário: