10 de out. de 2013

Aécio Neves casou com a modelo Letícia Weber com quem namorava há cinco anos

BRASIL – Político Social
Aécio Neves casou com a modelo Letícia Weber
com quem namorava há cinco anos
A cerimônia foi quase secreta. Só se soube depois de acontecida, por indiscrição de alguns poucos convidados. Enquanto o boato corria, a imprensa buscava informação junto a assessoria do senador, que se encontrava em Nova Iorque. Depois de um suspense a notícia foi finalmente confirmada

Foto: Mastrangelo Reino/Folhapress

Não existem imagens públicas da cerimônia do casamento, nesta foto Aécio e Letícia passeiam num shopping em São Paulo

Postado por Toinho de Passira
Fontes: Folha de São Paulo, Blog da Mônica Bergamo, Estadão, Terra

O senador Aécio Neves (PSDB), candidato tucano à Presidência da República, casou-se na última sexta-feira (4), no Rio de Janeiro, com a gaúcha Letícia Weber. O casal está junto há cinco anos. Na véspera do “casamento político” entre Marina Silva e Eduardo Campos.

O casamento foi no civil e se deu em uma cerimônia reservada e pequena, da qual participaram apenas parentes e amigos mais próximos.

Em julho deste ano, conforme noticiou a coluna Monica Bergamo, da Folha, amigos do casal já anunciavam que Aécio e Letícia se preparavam para viver um "novo momento" juntos.

Aécio, 53, é divorciado de Andréa Falcão, com quem teve uma filha, Gabriela, de 21 anos. Letícia tem 34 anos.

Os dois se conheceram em 1999, ambos vinham de separações recentes. Desde então, e muitas vezes com outros amigos, cavalgaram pelas montanhas de Minas Gerais, percorreram enormes trechos do litoral brasileiro de moto e participaram das baladas mais exclusivas do circuito Rio/Florianópolis --de hotel Fasano a Jurerê Internacional.

Os réveillons na casa de Luciano Huck em Angra dos Reis já se tornaram uma tradição. Os empresários Alvaro Garnero e Luiz Calainho, o craque Ronaldo e o prefeito do Rio, Eduardo Paes, também são próximos.

Foto: Mastrangelo Reino/Folhapress

Aécio Neves com a filha, Gabriela Neves, e a ex-mulher, Andrea Falcão,
durante casamento em São Paulo

O rol de conquistas de Aécio é admirável. Estrelam o grupo a jornalista Cynthia Howlett, a modelo Michele Pin e a estudante Luciana Milhomens. Já a lista daquelas por quem Aécio em algum momento se encantou, até como amigo, sem que namorassem, também é longa: a atriz Ana Paula Arósio, a ex-miss Brasil Natália Guimarães, as modelos Ana Luiza Castro e Marta Graeff. Na última década, Aécio ensaiou também um retorno com a ex-mulher, Andréa Falcão, mãe de sua filha, Gabriela. Não durou um ano.

Letícia Weber tem as iniciais "A" e "N" tatuadas atrás da orelha direita e com idas e vindas, namora Aécio há praticamente cinco anos.

Letícia Weber, candidata a Primeira Dama do Brasil
Pouca coisa se sabe sobre Letícia, que não fala com a imprensa. O namorado também preferiria que ela ficasse longe das páginas dos jornais, já que não mantém atividade pública ou atuação que, no entender dele, justifique uma entrevista.

Ela nasceu em Panambi (Rio Grande do Sul), estudou em um colégio evangélico e se mudou com a família para Florianópolis ainda moça. Apresenta-se como modelo e faz parte do casting da agência Ford de SC.

Fazia trabalhos fotográficos e em vídeo porque "é linda, mas baixinha para a passarela", de acordo com um profissional do mercado, que prefere não se identificar. Está afastada desde o início do namoro.

Também já foi publicado que ela é estilista, mas sete profissionais do ramo ouvidos pela Folha disseram desconhecer seu trabalho.

Hoje, ela está fixada no Rio, mas circula ao lado de Aécio por Floripa, Brasília, BH. É figura conhecida nas casas noturnas mais caras e sofisticadas da capital catarinense, como o Parador 12 (onde uma garrafa de champanhe pode custar R$ 4 mil) e Café de la Musique (no verão, a conta de muitas mesas passa de R$ 80 mil). Frequenta ainda o Celeiro, no Leblon.

Em 2010, Juca Kfouri, colunista da Folha, informou em seu blog, citando testemunhas, que Aécio deu um tapa e um empurrão em Letícia em um evento no Fasano do Rio, para constrangimento geral.

Depois, Aécio e Letícia negaram a informação. Kfouri segue sustentando. E diz que Aécio prometeu medida judicial, mas não fez nada.

Em abril de 2011, Aécio se recusou a fazer o teste do bafômetro e apresentou uma carteira de habilitação vencida em uma blitz da lei seca, no Rio. Recentemente, o senador passou por uma pequena cirurgia plástica de "refrescamento" no rosto. Fez pequenos preenchimentos e uma blefaroplastia -retiradas das bolsas dos olhos.

O endereço carioca de Aécio, na Vieira Souto, de 250 metros quadrados aproximadamente, acaba de passar por uma reforma, de acordo com Roberto D'Ávila. Letícia teria "apitado" na decoração. Um dos destaques é uma obra de Vik Muniz que mostra a praia de Ipanema, em chocolate. A porta de entrada, de espelho, reflete o mar.

Depois do casamento, Aécio e Letícia embarcaram para Nova York, onde o senador fez na terça-feira (8) uma palestra para investidores. A viagem foi um misto de lua de mel e trabalho. Na palestra ele já exibia a aliança no dedo anular esquerdo.

Nenhum comentário: