6 de jul. de 2013

PMDB quer Sarney na presidência do Egito

BRASIL – Humor
PMDB quer Sarney na presidência do Egito
O irreverente “The i-Piauí-Herald” apronta para cima de Temer, Sarney e PMDB


Michel Temer lidera os parentes de José Sarney: "Levante a mão quem quer uma boquinha no governo do Egito!", exclamou

Postado por Toinho de Passira
Fonte: The i-Piauí-Herald

NOVA YORK - Em cerimônia na sede da ONU, em Nova York, Michel Temer anunciou o projeto de internacionalização do PMDB. "Em um mundo mutante e globalizado, temos que nos antecipar para não perder o passo da História”, explicou. “Portanto, a partir de agora negociaremos bilateralmente para ter parlamentares do PMDB em todos os governos do mundo", explicou Temer.

O planejamento das ações ficou sob a batuta do astuto e antenado Moreira Franco. O ex-governador do Rio levou um retroprojetor para explicar sua estratégia: "Primeiro, vamos focar em conquistar dois continentes, ou 24 territórios. Assim que nosso objetivo for conquistado partiremos para dominar governos mais complexos, como o Irã, Coreia do Norte e Itália". Ao final, Moreira Franco olhou nos olhos de Merval Pereira - que estava na plateia - e fez uma previsão: "Não se assuste se, em vinte anos, você chegar em casa e se deparar com um parlamentar do PMDB deitado no seu sofá vendo TV e tomando cerveja".

No ápice da cerimônia, Michel Temer anunciou que a primeira medida do "admirável mundo novo que se desenha para o coronelismo do século XXI". Emocionado, proferiu: "Trabalharei incansavelmente para que José Sarney lidere o governo de transição do Egito. Ele teve a oportunidade de conversar pessoalmente com Tutankamon em sua primeira viagem internacional quando, ainda jovem, ocupou seu primeiro cargo executivo. Conhece a fundo as mazelas seculares que assolam o povo egípcio."

Em pesquisa preliminar, o IBOPE registrou que 94% dos brasileiros gostariam de ver Sarney no Egito. Além disso, 89% dos brasileiros gostariam de enviar os políticos para o Oriente Médio.

Nenhum comentário: