24 de jul. de 2013

Papa Francisco, novo garoto propaganda da Fiat

BRASIL – Papa Francisco no Brasil
Papa Francisco, novo garoto propaganda da Fiat
Tentando ser o mais discreto possível, Papa circula pelo Rio de Fiat Idea sem nenhuma alteração. A Fiat cedeu veículos para a Jornada Mundial da Juventude, mais não sabia, a princípio, que o Vaticano, por orientação do Papa Francisco, tinha planos de utilizar um dos modelos, para os deslocamentos onde o papamóvel não será utilizado.

Foto: Hudson Pontes/Agência O Globo

Hoje pela manhã indo para Aparecida no Fiat Idea - "Graças a Deus, estamos muito gratos”, disse um representante da Fiat ao ser questionado sobre a exposição positiva da marca.

Postado por Toinho de Passira
Fontes: Época Negócios, Vrum, Estadão, Carros Uol, Facebook - Fiat

O mundo todo assistiu pela televisão, ao vivo a passagem do Papa pelas ruas do Rio de Janeiro a bordo de um Fiat Idea prateado que será o carro constante do Papa Francisco, em sua viagem ao Brasil, todas as vezes que não estiver utilizando o Papa Móvel.

A montadora FIAT não perdeu tempo e publicou em sua página oficial no Facebook uma foto do carro com a frase "Boa Idea, Francisco".

O papamóvel oficial (Mercedes-Benz G500) será substituído em alguns deslocamentos pelo Idea durante a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro.

Foto: Stefano Sales/Agência O Globo

Custa cerca de R$ 45 mil o Fiat Idea que transporta o Papa Francisco no Brasil, escolhido por ser prático (é alto e facilita a entrada e saída) e não é ostensivo, como queria o Papa

Quando soube que o Vaticano havia sinalizado que precisaria de um modelo simples e discreto para transportar o Papa em alguns deslocamentos e a Fiat prontamente colocou à disposição do pontífice o portfólio completo da marca e os coordenadores optaram dois modelos: Idea e Bravo.

Duas unidades do Bravo, um branco e um preto, ambos da versão Essence 1.8 16V ficarão por conta da segurança do Papa e dois modelos Idea, um prata e um branco, versão Essence 1.6, transportará Francisco nos trajetos em que o papamóvel não será utilizado.

Segundo a Fiat,a escolha do Bravo foi pelo fato de ser um modelo com motor mais potente, o mais adequado para uso da segurança, já o Idea, de acordo com a montadora, é o mais confortável para o potífice, além de ter uma grande área envidraçada que permite ampla visão tanto dos fiéis do lado de fora do veículo quanto do Papa, no banco traseiro. O Vaticano não pediu nenhuma preparação especial do veículo, como blindagem ou qualquer tipo de película de proteção solar.

A Fiat informou que as placas do Idea vieram do Vaticano e cobrem as originais, de Belo Horizonte.

Através de sua assessoria de imprensa, a Fiat disse que dar apoio ao Papa em sua visita ao Brasil é uma questão natural, já que é uma montadora italiana.

O Papa Francisco também fica bem na foto, pelo gesto de humildade, pela repercussão de usar um carro de origem italiana, já que agora ele é o Bispo de Roma.

Obviamente que o departamento de marketing da Fiat não deixaria tal evento passar em branco e logo postou a ação no Facebook.

Foto: Reprodução

Especialistas comentaram com surpresa o fato do Papa ter circulado sem o cinto de segurança (o carro poderia ter sido, inclusive multado(?)) santa imprecaução, já que o Fiat Idea que ele utilizou, não possui equipamentos como airbags de cortina e laterais, nem controles de tração e estabilidade. A unidade usada por Francisco só tem airbags frontais e freios com ABS.

Nenhum comentário: