21 de jul. de 2013

Papa Francisco é capa da Time: "O Papa do povo"

BRASIL – Jornada da Juventude
Papa Francisco é capa daTime: "O Papa do povo"
Com o título de "O Papa do povo" na capa e "Um Papa para os pobres" na matéria interna, a publicação traz um perfil do pontífice argentino, às vésperas de sua vinda para a Jornada Mundial da Juventude do Rio de Janeiro. A publicação questiona-se se o novo Papa poderá recuperar a Igreja Católica na América Latina.


Capa da Revista 'Time', que se refere a Francisco como 'o papa do povo'

Postado por Toinho de Passira
Fontes: G1, Time, Yahoo, Exame

O papa Francisco, que na segunda-feira da semana que vem chega ao Brasil em sua primeira viagem oficial para liderar a Jornada Mundial da Juventude, é capa da revista "Time", que o definiu como "o papa do povo".

Apenas quatro meses após o início do pontificado do primeiro papa latino-americano da história, a "Time" dedica ao argentino Francisco uma edição que elogia suas primeiras decisões e questiona se ele será capaz de recuperar a relevância da Igreja Católica na América Latina.

A foto escolhida para a capa, que chega às bancas no dia 29 de julho, logo após o fim da Jornada Mundial da Juventude, mostra o papa de perfil à meia luz, com uma expressão doce e uma suave luz branca iluminando parte de seu rosto.

A revista não hesita em qualificar Francisco como "o papa dos pobres" e ressalta suas diferenças ao "renunciar a viver em seu palácio" e ao escolher Brasil para sua primeira viagem oficial. "Um papa para os esquecidos, um papa para os abandonados de Deus", escreveram os jornalistas da Time.

A foto de Francisco será capa em três das quatro edições internacionais de "Time" (Europa, Oriente Médio e África, Ásia e Pacífico Sul), enquanto a edição dos EUA tem como destaque a polêmica sobre o julgamento pela morte do jovem afro-americano da Flórida Trayvon Martin.

Nenhum comentário: