10 de jul. de 2013

Lula se reúne com Dilma. Pauta: manifestações,
queda nas pesquisas e base aliada em debandada

BRASIL - Crise
Lula se reúne com Dilma. Pauta: manifestações,
queda nas pesquisas e base aliada em debandada
Lula está de novo no Palácio da Alvorada, veio à Brasilia como conselheiro, guru e chefe da Presidenta que ele entronou e que está mais perdida que cego em tiroteio. Há crises para todos os gostos: pularidade, economia, base aliada rebelada, PMDB mostrando as azinhas, Obama lendo nossos emails e o povo nas ruas pedindo o fim da corrupção.

Foto: Reuters

Postado por Toinho de Passira
Fontes:   O Globo, Blog do Camarotti

No momento em que enfrenta uma crise em sua base aliada e queda em sua popularidade, a presidente Dilma Rousseff se reuniu na noite desta terça-feira com o ex-presidente Lula no Palácio da Alvorada.

O governo tem enfrentado críticas, inclusive do PT, quanto à articulação política e a comunicação. Dilma tem sido pressionada a fazer uma reforma ministerial. O presidente do PT, Rui Falcão, também participou da conversa.

Principal conselheiro político da presidente, Lula retornou de viagem à África e Alemanha, onde fez palestras. Ele submergiu desde que começaram as manifestações que tomaram conta das ruas do país.

Segundo o jornalista Gerson Camarotti, Lula fez uma análise com Dilma sobre a crise política. Em conversa com interlocutores, o ex-presidente tem defendido uma reforma no ministério. E tem cobrado uma melhor articulação política do Palácio do Planalto com a base aliada para evitar o isolamento de Dilma.

A presença de Lula hostensiva no Palácio do Planalto, quer dizer o quê? Ele está dizendo que "Lula 2014" é uma realidade ou está dizendo exatamente o contrário? A primeira vista, parece o criador visitando a criatura, dando um recado para o PMDB de Michel Temer, de Henrique Alves, de José Sarney que o buraco é mais em baixo.

Se for para fazer chantagem, Dilma vai ameaçar reduzir o numero de Ministério, em outras palavras algum ministério sob a guarda do PMDB, pode virar pó.

Mas só nos próximos dias, vai se saber exatamente o que acontenceu, ou melhor, vão deixar vazar aquilo que pensemos que foi exatamente o que aconteceu.

Em tempo, o O jornalista Gerson Camarotti, também comenta que "depois que deixou a Presidência, Lula só viajou de avião de carreira para Brasília uma única vez. Foi em fevereiro de 2011, quando embarcou em um voo da companhia aérea Gol, que decolou do aeroporto de Congonhas. Todos os demais deslocamentos para a capital federal foram feitos de jatinho".

A pergunta que não quer calar, a quem pertence o jatinho que trouxe Lula a Brasília?

Nenhum comentário: