19 de jul. de 2013

ALEMANHA – Eleição 2013
Angela Merkel fazendo do limão a limonada
Mulher mais poderosa do mundo, chanceler alemã tem souvenir em sua homenagem na campanha eleitoral do seu partido

Foto: Ralph Orlowski/Getty Images

Espremedor com a cabeça de Angela Merkel: souvenir da União Democrata Cristã

Postado por Toinho de Passira
Fontes: Estadão, Yahoo

A chanceler alemã Angela Merkel, apontada pela revista Forbes como a mulher mais poderosa do mundo, virou espremedor de limão.

Um souvernir criado pela União Democrata Cristã (CDU) transformou o cabelo de Merkel em instrumento para fazer limonada. O brinde foi feito para ser distribuído entre eleitores na atual campanha eleitoral na Alemanha, embora também esteja sendo vendido em lojas de souvernir e na internet.

As eleições ocorrem em setembro, em um momento em que a economia da Alemanha começa a ganhar mais força, segundo os últimos indicadores. A economia cresceu em ritmo mais forte no segundo trimestre deste ano, e confirmou a trajetória de recuperação iniciada no primeiro trimestre.

O governo de Angela Merkel aposta que o sentimento positivo entre empresas e consumidores deve acelerar o processo de recuperação. A fraqueza da economia da zona do euro continua afetando as exportações alemãs, e o esperado impulso de crescimento de economias emergentes da Ásia e da América do Sul ainda não se mostra consistente.

A mais recente pesquisa de opinião aponta que a coalizão de centro-direita da chanceler alemã ainda não tem votos para garantir maioria no Parlamento.

Merkel está na chefia do governo alemão desde 2005.

Nenhum comentário: