17 de jun. de 2013

Papa Francisco abençoa motoqueiros da Harley-Davidson

ROMA - Vaticano
Papa abençoa motoqueiros da Harley-Davidson
Praça de São Pedro, em Roma foi invadida pacificamente por uma multidão de centena de motociclista de todo o mundo, numa ensurdecedora oração de motores acelerados. Eram os usuários da lendária motocicleta americana Harley-Davidson, que comemoram os 110 anos da marca, que foram ao Vaticano receber a benção papal.

Foto: Riccardo De Luca/Associated Press

Papa Francisco abençoa os fiéis na Praça de São Pedro, entre eles centenas de motoqueiros

Postado por Toinho de Passira
Fontes: G1, New York Daily, Le Figaro, Corriere della Sera, The Guardian, BBC - Europe

O Papa Francisco deu neste domingo (16) sua bênção a muitos motociclistas que vieram ao Vaticano com suas motos Harley-Davidson. Eles comemoram, em Roma, os 110 anos da lendária fabricante de motos de Milwaukee, nos EUA.

Francisco passou pela Via della Conziliazone, fora do Vaticano, para saudar e abençoar as pessoas que estavam ali, entre ele os motociclistas. Durante as comemorações, cerca de 100.000 foram a capital italiana para celebrar.

Foto: Andrew Medichini/AP

Milhares de motoqueiros invadiram Roma neste fim de semana, nas comemorações de aniversário da Harley

No início do mês, o Brasil foi palco das festividades da empresa norte-americana, quando um desfile reuniu 2.000 motos em São Paulo. O próximo passo das comemorações de 110 anos de aniversário, que também já passou pela China, será a cidade natal da empresa, em Milwaukee. De 29 de agosto e 1º de setembro são esperadas 200.000 pessoas para a festa, que completará os 12 locais escolhidos pela empresa.

Foto: Max Rossi/Reuters

Lembranças do dia da benção dos motoqueiros

Na quarta-feira (12), a Harley-Davidson deu ao Papa Francisco uma jaqueta de couro da marca e uma pintura feita especialmente para o pontífice, com uma motocicleta no Vaticano.

Foto: Alberto Pizzoli/AFP


Foto: Stefano Rellandini/Reuters

Papa Francisco acabou ganhando fãs inesperados


Nenhum comentário: