14 de mai. de 2013

Edifício projetado para ser o novo marco de Miami

ESTADOS UNIDOS
Edifício projetado para ser o novo marco de Miami
Landmark Miami, o concurso arquitetônico de Miami, Florida, que já existe há cinco anos, atraiu neste anos, competidores de diversas partes do mundo de pelos menos vinte países, entre eles: El Salvador, Cuba, Irã, Filipinas, França, Estados Unidos. Ao final 100 projetos foram inscritos.

Foto: Divulgação / DawnTown

O Miami Lift, ousado e inovador projeto de prédio inclinado sobre o Oceano Atlântico.

Postado porToinho de Passira
Fontes: Bustler, Casa e Jardim, Dawtown

Miami, nos Estados Unidos , é o paraíso das compras, com praias maravilhosas e mistura de culturas. Por isso, o local se tornou um dos mais cobiçados destinos turísticos do mundo, principalmente para brasileiros.

Agora, ganhará notoriedade também pela arquitetura. O projeto Miami Lift venceu a competição 2013 DawnTown Landmark (Um concurso anual de arquitetos de todo mundo, que esse ano sugeria que fosse criado mais um marco de reconhecimento da cidade.) Trata-se de um incrível prédio inclinado e suspenso sobre o mar, ideia do escritório de Nova York Dror. A estrutura triangular parece ter sido erguida do chão e flutuar sobre um lago conectado ao Oceano Atlântico.

A competição buscava idéias ousadas e criativas para a criação de um novo marco icônico para ser colocado em Bayfront Park, com vista para Biscayne Bay.

O objetivo dos designers do projeto vencedor é explorar Miami como uma cidade de férias e diversão. Por isso o local será composto por espaços para turistas, com restaurante, café, teatro, livraria, galeria de arte e lojas, todos com vistas panorâmicas para a cidade ou para o mar. Apesar de não ser exatamente um prédio – a inclinação é de cerca de 30° -, serão dez andares, cercados por um parque com esculturas.

Foto: Divulgação / DawnTown

O prédio visto de uma janela de avião e detalhes do interior e vista desde o oceano


Nenhum comentário: