3 de mai. de 2013

Cemitérios não aceitam sepultar o corpo do terrorista

ESTADOS UNIDOS - Atentado Maratona de Boston
Cemitérios não aceitam sepultar o corpo do terrorista
A viúva não reclamou o corpo do marido e não quis participar do funeral. A funerária que aceitou fazer o serviço sofre protestos e reações da vizinhança. Os cemitérios rejeitam o corpo sem vida de Tamerlan Tsarnaev.

Foto: Stew Milne/Seatle News

O carro funerário que conduzia o corpo do terrorista, Tamerlan Tsarnaev, manobrando para entrar na garagem subterrânea da funerária

Postado por Toinho de Passira
Fontes: Telegram , The Guardian, Huffington Post, CBS, ABC News, Go Sanangelo

A Sra. Katherine Russell, viúva do terrorista, Tamerlan Tsarnaev, responsável pelos atentados na Maratona de Boston, deixou para a família a responsabilidade dos funerais do marido, morto durante um confronto com a polícia, mais de uma semana atrás.

Depois de constada sua morte, num hospital de Massachusetts, o corpo de Tamerlan Tsarnaev ficou sob a tutela dos legistas, que ainda não informaram oficialmente a causa mortis.

Pela versão da polícia Tsarnaev ficou sem munição, foi dominado ferido, mas com vida. Os policiais que o algemavam tiveram que sair do caminho, quando o irmão mais novo, de 19 anos de idade Dzhokhar Tsarnaev, que dirigia um carro roubado, numa manobra desastrada, fugindo do local, atropelou o prisioneiro e o arrastou por alguns metros, o que pode ter sido fatal.

Foto: Chris Christo/The Telegram & Gazette

Peter Stefan, o dono da funerária disse que todo mundo merece um enterro digno, não importa as circunstâncias de sua morte ...

Um tio dos irmãos, Ruslan Tsarni, disse nesta terça-feira que a família iria levar o corpo.

Dzhokhar Tsarnaev, 19 anos, está em um hospital da prisão depois de ter sido ferido no tiroteio com a polícia. Ele é acusado de usar uma arma de destruição em massa para matar, um crime que pode acarretar uma sentença de morte.

Katherine Russell a viúva Tamerlan Tsarnaev tem assumido a postura de total desconhecimento das pretensões terroristas do marido e a disposição de cooperar com as investigações.

Além de negar-se a reclamar o corpo, do seu cônjuge, Russell através de um comunicado, do seu advogado, informou que havia decidido voltar a utilizar o se nome de solteira, em do nome constante da certidão de casamento, Tsarnaeva.

O corpo de Tamerlan Tsarnaev foi levado pela família a funerária Graham Putnam & Mahoney Funeral Parlors muito conhecida por enterrar os pobres, solitários e indesejados.

"Eu não estou honrando um terrorista, estou apenas enterrando. um corpo ", disse Peter Stefan, dono da funerária, depois que alguns manifestantes reuniram-se diante do prédio.

Stefan disse que o morto não havia sido ainda sepultado pela recusa de vários cemitérios para aceitar o corpo do Sr. Tsarnaev.

Foi confirmado que, em West Roxbury, em Enfield, Connecticut e em Nova Jersey recusaram os pedidos para que Tsarnaev fosse lá enterrado.

Como a notícia da chegada do corpo do terrorista, caminhões de externas de TV e curiosos aglomeraram-se diante do edifício. Vizinhos e membros da comunidade manifestaram-se contrário a decisão do dono da funerári em ter decidido aceitar realizar o funeral do terrorista.

O dono da funerária, Stefan, é agente funerário há mais de 30 anos, e tem experiência de já ter lidado com funerais de mais de 100 muçulmanos. Conhece os ritos necessários: "Os corpos do muçulmanos têm que lavados, com sabonetes sem gorduras anima e em seguida deve ser envolto em uma mortalha branca.

A família de Tsarnaev disse ao “The Boston Globe”, que estão tentando, antes do sepultamento, conseguir uma autópsia independente no corpo de Tamerlan.


Tamerlan Tsarnaev, imagem publicada no seu Facebook


Se tiver curiosidade, for maior de 18 anos e tiver estomago forte, veja as fotos que vazaram na web, do corpo dilacerado de Tamerlan Tsarnaev durante a autópsia, .

Nenhum comentário: