6 de abr. de 2013

Daniela Mercury faz sucesso, ao sair do armário

BRASIL – Causa Gay
Daniela Mercury, faz sucesso, ao sair do armário
Recém-separada do publicitário italiano Marco Scabia, a cantora baiana Daniela Mercurysurpreendeu o público nesta quarta-feira (3) ao assumir um relacionamento com uma mulher. "Malu agora é minha esposa, minha família, minha inspiração pra cantar", escreveu a artista em sua página no Instagram. Não foi censurada ou criticada, pela maioria, mesmo quando se soube que tomara a namorada de sua assessora, a jornalista Malu Verçosa. A história está sendo noticia de capa das revistas Veja e Época desta semana

Foto:

Daniela Mercury assunto de capa das revistas Veja e Época

Postado por Toinho de Passira
Fontes: Quem, G1, Terra, Época, Veja, Folha de S. Paulo

Segundo a revista Época a cantora Daniela Mercuryviajou para a Europa em 10 de março. Como embaixadora do Unicef, braço das Nações Unidas que zela pelos direitos das crianças, participou dos preparativos para um encontro de embaixadores brasileiros e suecos, a ocorrer no Brasil neste ano. Com dois shows marcados em Portugal no início de abril, ficou por lá e esperou que a namorada, Malu Verçosa, fosse a seu encontro.

Malu Verçosa é editora-chefe do Bahia Meio Dia, da Rede Bahia (filiada à Globo).

Daniela e Malu, que começaram a namorar pouco depois do Carnaval, resolveram mandar ao Brasil um recado em forma de imagens pela rede social Instagram.

Foto: Instagram

As fotos no Instagram, revelando a relação

Quatro fotos simpáticas dos rostos bem próximos e sorridentes, das mãos com alianças e um textinho singelo de Daniela – “Malu agora é minha esposa, minha família, minha inspiração para cantar” – tornaram-se um manifesto poderoso sobre direitos iguais e o direito à diferença.

Não houve outro assunto nas redes sociais na quarta-feira, 3 de abril. O nome da artista esteve nos tópicos mais comentados do Twitter. No Google, em poucas horas havia meio milhão de referências sobre o tema. O casal gostou da reação do público.

“O apoio dos brasileiros mostra que somos um povo avançado e civilizado.

Capa Edição 776 (Foto: Reprodução)

Segundo a revista QUEM, a decisão de falar sobre seu novo relacionamento foi tomada após as declarações da cantora Joelma, da Banda Calypso, que afirmou em entrevista à revista "Época" que "lutaria até a morte" para "converter" seu filho caso ele fosse gay. A decisão de Daniela teria sido uma resposta indireta a estes comentários. "Todo mundo sabe que ela é muito política, além da Joelma também tem a influência do Feliciano", afirmou a fonte da revista QUEM, que preferiu não se identificar, referindo-se ao pastor Marco Feliciano, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, que tem causado polêmica ao se manifestar contrário ao casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Malu seria próxima a Daniela desde antes de assumirem o relacionamento. Em novembro do ano passado, a jornalista foi fotografada no mesmo evento que a cantora baiana, durante a gravação do DVD do cantor Pablo.

“A intenção era comunicar nosso casamento, mas coincidiu com o momento que o Brasil vem passando”, diz Malu, mulher de Daniela. “É muito bom que algo pessoal de alguém importante como Daniela sirva para uma luta em que ela acredita e que defende.”

Daniela tem cinco filhos: Gabriel, 26, Giovanna, 25, de seu primeiro casamento, além de Márcia, 14, Analice, 10, e Ana Isabel, de 2, adotadas ainda durante seu relacionamento com Scabia.

Não é de hoje que o envolvimento de Daniela Mercurye Malu Verçosa é comentado. Durante o Carnaval, surgiram boatos de que a cantora teria se envolvido com Malu, que na época ainda namorava com a assessora de Daniela, Fabiana Crato, de acordo com o jornal baiano "A Tarde".

Ainda segundo a publicação, após descobrir o envolvimento de sua ex com Daniela, Fabiana, que era a "faz tudo" da cantora, pediu demissão de seu cargo e deixou de prestar serviços à artista.

Foto: Revista QUEM

Malu Verçosa ao fundo enquanto Daniela é entrevistada durante evento em novembro


Nenhum comentário: