3 de jan. de 2013

José Genoino, corruputor e quadrilheiro, assume vaga no Congresso Nacional

BRASIL – Escândalo
José Genoino, corruputor e quadrilheiro,
assume vaga no Congresso Nacional
Legal, mas, imoral o ato da posse do ex-presidente do PT, José Genoino, como Deputado Federal, nesta quinta-feira, seria constrangedor, se o personagem e seus companheiros de partidos soubessem, o significado da palavra.

Foto: André Coelho / O Globo

Genoino, como a típica cara de pau petista, assina termo de posse como deputado federal

Postado por Toinho de Passira
Fontes: Estadão, Terra, Portal Comunique-se, O Globo

O ex-presidente do PT José Genoino (SP), condenado no julgamento do mensalão p O ex-presidente do PT José Genoino (SP), condenado no julgamento do mensalão por corrupção ativa e formação de quadrilha, tomou posse como deputado federal na tarde desta quinta-feira. A cerimônia, que ocorreu na presidência da Câmara, foi fechada e contou com a presença apenas de parlamentares e alguns parentes.

Demonstrando o típico cinismo petista, durante a entrevista coletiva, Genoino disse que se sente confortável em assumir o cargo.

Tão confortável quanto se sentia ao participar do esquema do mensalão, liderado pelo quadrilheiro mor, José Dirceu.

— Sinto-me confortável porque estou cumprindo as regras e as normas do meu país. Estou cumprindo a Constituição — afirmou.

Genoino está, como sempre, distorcendo a verdade, ele não está cumprindo a Constituição, está aproveitando de uma brecha na lei maior do país, para, abusando do liberalismo democrático, afrontar a justiça e a moralidade pública assumindo o importante cargo legislativo embora tenha sido condenado, por atos políticos aviltantes, (corrupção ativa e formação de quadrilha), pela suprema corte do país.

Destaque-se que o objetivo maior da quadrilha, da qual fazia parte, ameaçou a democracia brasileira, desmoralizando o Congresso Nacional, que agora novamente humilha ao tomar posse apesar das condenações de que é merecedor.

O Deputado Federal Onyx Lorenzoni (DEM/RS) resumiu a situação: “A posse de Genoino como deputado é uma aberração política”.

Ao se defender da condenação por envolvimento no mensalão, Genoino citou cinco vezes uma cláusula pétrea da Constituição, que diz que alguém só é considerado culpado após o processo ter transitado em julgado.

Genoino disse que atuará intensamente na Câmara como sempre fez nos outros seis mandatos.

Lembrar que Genoino sempre foi um pseud. guardião da moralidade, como parlamentar, a qualquer suspeita de deslizes das oposições, ocupava a tribuna, para delatar escândalos e imoralidades.

— Serei um deputado de debates, de ideias, de plenário. Atuarei na defesa dos governos Lula e Dilma. Vou exercer meu mandato a cada dia.

O parlamentar disse também que, por onde anda, tem recebido apoio das pessoas.

— Por onde eu ando, recebo manifestação de apoio e solidariedade. Conheci os dois lados da política: o da poesia e o do sangue. O lado do sangue está devidamente exposto.

A última vez que se viu Genoino em público, foi durante a eleição, quando ele foi votar, cercado de truculentos seguranças militantes, que agrediram jornalistas e atropelaram as pessoas que estavam no caminho.

Esses apoios de que citados por Genoino, deve ser dos familiares mais próximos e dos companheiros da quadrilha do mensalão. Na verdade, todos eles, os mensaleiros, estão enclausurados e temerosos do julgamento popular. São constantemente vaiados e tripudiados sempre que são reconhecidos transitando em aeroportos, restaurantes ou nas ruas.

Genoino está à beira de um ataque de nervos, pois até o partido não o tem apoiado, como ele esperava. Os petistas, não tem coragem de contê-lo, mas também, não estão dispostos a se exporem para defendê-lo, pelo menos, nos moldes como ele sonhava.

Com a renúncia dos 26 deputados que assumiram no dia 1º como prefeitos, eleitos nas últimas eleições, 11 suplentes foram efetivados no cargo e três novos deputados tomaram posse. Genoino, assim como Bernardino de Oliveira (PRB-PR) e Renato Andrade (PP-MG), assumiu o cargo pela primeira vez nesta legislatura. Genoino e Oliveira já foram deputados, enquanto Andrade foi eleito pela primeira vez.

Mesmo reconhecendo que o petista tem o direito legal de assumir, muitos deputados não escondiam o constrangimento provocado pela situação e o desgaste da imagem do Parlamento.

- É legal, mas é imoral também. Fica uma situação afrontosa. O cidadão vê a condenação no Supremo, última instância, e ele legislando? É uma total incongruência. E a situação do Genoino não é diferente da do Pedro Henry, do Valdemar, do João Paulo e do Natan Donadon, condenado há dois anos - disse o deputado Ronaldo Caiado (GO), vice-líder do DEM.

Irmão de Genoino e líder da bancada do PT neste ano, José Guimarães (CE), aquele cujo assessor foi encontrado com dólares na cueca, disse que não importa a quantidade de tempo que Genoino poderá exercer o mandato.

Esperemos que o Supremo apresse-se e ponha definitivamente esse delinquente na lixeira da história política brasileira.

Um comentário:

Anônimo disse...

Chiste, repassando:

A ÚNICA COISA QUE O SER HUMANO NÃO PERCEBE QUANDO PERDE, É A VERGONHA; A FACE NÃO RUBORIZA, FALTA-LHE O PUDOR, TUDO É PERMITIDO E NÃO HÁ MAIS LEIS.

Os corruptos e outros salafrários eleitos não podem ter imunidade alegando terem sido escolhidos pelo povo como seus representantes, como querem os seus pares. Quando foram escolhidos era para praticarem atos lícitos e não para delapidar os cofres públicos visando seus próprios interesses e os delírios da sua "facção" politica “Foro privilegiado concedido aos políticos, pessoas consideradas “incomuns”, é uma licença para a delinquência”.