9 de jan. de 2013

Hillary Clinton de volta ao trabalho

ESTADOS UNIDOS
Hillary Clinton de volta ao trabalho
A Secretaria de Estado, do governo Obama, voltou a trabalhar nesta quarta-feira, aparentemente bem disposta, há apenas cinco dias após ter tido alta hospitalar, internada devido a um coagulo na cabeça causado por uma por a queda em um desmaio

Foto: Reuters

Os funcionários do gabinete de Hillary a receberam calorosa e descontraidamente. Sugerindo que ela deveria proteger melhor a cabeça, presentearam-na com um capacete, com o símbolo do Departamento de Estado, similar aos usados pelos jogadores de futebol americano

Postado por Toinho de Passira
Fontes: BBC Brasilk, G1, Terra, The New York Times, Herald Sun

A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, fez nesta quarta-feira suas primeiras declarações públicas depois de um mês afastada por motivos de saúde e apenas cinco dias após ter tido alta hospitalar.

Em conversa com repórteres em Washington, Hillary disse estar emocionada por voltar ao trabalho.

Os problemas de saúde de Hillary começaram em dezembro, quando ela contraiu um vírus estomacal. Ela passou mal e sofreu uma queda, que levou a uma concussão e, posteriormente, um coágulo.

Hillary disse que sua experiência como secretária de Estado foi extraordinária e que agora vai se concentrar em resolver questões pendentes antes de entregar o cargo a seu sucessor, o senador John Kerry, que assume a pasta no novo mandato do presidente Barack Obama, no próximo dia 21.

Hillary é a mais provável candidata democrata a sucessão de Barack Obama em 2016. Segundo o The New York Times, pesquisas recentes mostram que cerca de 65 por cento dos americanos têm uma impressão positiva de Hillary, enquanto apenas cerca de 30 por cento têm uma, negativa. Ela, que está deixando o cargo a pedido, é também a mais bem avaliada dos integrantes da equipe de Obama.

Nenhum comentário: