21 de dez. de 2012

Casa Branca analisará possibilidade de construção da 'Estrela da Morte', do filme Guerra nas Estrelas

ESTADOS UNIDOS – Bizarro
Casa Branca analisará possibilidade de construção da 'Estrela da Morte', do filme Guerra nas Estrelas
Usando o direito de sugerir projetos ou atos de governo no site da Casa Branca, um americano sugeriu que o governo americano construa uma “Estrela da Morte”, um artefato que aparece num dos filmes de Guerra das Estrelas, de George Lucas. Como reuniu número suficiente de apoiadores o projeto, por lei, deverá ser apreciado com seriedade pelo governo Barack Obama, que terá que apresentar um relatório oficial, como resposta a sugestão

Foto: Filme «Star Wars» - Divulgação

A Estrela da Morte, é uma estação espacial esférica, com 120 km de diâmetro. Carrega milhares de soldados, caças TIE e caças TIE avançados como o de Darth Vader, mas sua arma maior é o superlaser que possui um formato de uma gigantesca cratera, capaz de destruir planetas, como o planeta Alderaan, terra natal de Princesa Léa. Uma das luas de Saturno, Mimas, parece ter sido a inspiração para a concepção da estação bélica do filme

Postado por Toinho de Passira
Fontes: Daily Mail, White House, Page Not Found, Huffington Post, The Telegraph, Wikipedia, Dvice

A Casa Branca vai ter que examinar e apresentar um parecer, sobre a possibilidade da construção de uma “Estrela da Morte”, uma arma ficcional inventada por George Lucas, utilizada na saga de “Guerra nas Estrelas.” Isso em meio a questões cruciais como problemas com o orçamento e necessidade de alterar legislação de controle de armas, para tentar evitar massacres, como os que vem ocorrendo em escolas americanas.

Trata-se de uma gigantesca estação espacial, com 120 km de diâmetro, construída pelo Império Galáctico, o lado do mal da Força. Uma terrível arma de ataque, capaz de destruir um planeta, similar a terra, com um único feixe de energia destrutiva. A Estrela da Morte original apareceu pela primeira vez na sua forma completa em Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança.

A ficção invade a realidade na terra do Tio Sam, onde legalmente os cidadãos tem o direito de peticionar ações e projetos ao governo, num site especifico da Casa Branca.

Porém, para que a proposta da construção da Estrela da Morte, (Death Star) fosse aceita, o autor, um louco ou um gozador, identificado como John D., teria que conseguir 25 mil assinaturas adesões no site, em três meses. Para surpresa geral, antes do encerramento do prazo, que aconteceu em 14 de dezembro a ideia já tinha adotada por 31.215 americanos.

Agora, por força da lei, o governo Obama terá que analisar a petição de John e dos demais americanos que pagam os seus impostos regularmente e que querem a construção da "Estrela da Morte".

Como o previsto, o site da Casa Branca informa que "Se uma petição recebe apoio suficiente, funcionários da Casa Branca irão analisá-lo, apoiado por especialistas e assessores convocados até que se tenha material suficiente para que seja emitida uma resposta oficial."

Os principais argumentos dos peticionários é que a construção da mega-faraônica base espacial iria gerar muitos empregos e ajudaria, e como, a reforçar as defesas do país.

Nesse caminho de desperdiço de tempo e recursos públicos para atender dar respostas oficias a malucos desvariados, a Casa Branca conta com parceiros a altura dispostos a embarcar na assessoria por puro deleite.

Por exemplo, os alunos da Universidade de Lehigh, na Pensilvânia, calcularam, usando os supercomputadores da faculdade, que apenas o custo do aço, necessário para a construção de uma Estrela da Morte, na vida real, seria 13 mil vezes o produto interno bruto mundial (PIB), ou $852 quatrilhões de dólares. Escrito por extenso US$ 852,000,000,000,000,000.

Isso foi o que Imperador Palpatine e Darth Vader tiveram que desembolsar para ter o seu briquedo destruidor.

Todos os cálculos são feito tendo como base os recursos e a necessários para a construção de um navio de guerra, ampliados para a dimensão da “Estrela da Morte”

Foi assim que se chegou também a conclusão que com a tecnologia atual, seriam necessários 833.315 anos para produzir o aço suficiente para começar a trabalhar em um Death Star, o que significa, que antes de pensar em construir a Estrela da Morte, os humanos, devem providenciar a criação de um exército de clones, que poderia apressar e até viabilizar a obra. Foi assim que o governo do Império Galáctico conseguiu. Isso sim deve ser a motivação de uma nova petição.

Não se pode esquecer, que antes de tudo teriam que pagar direitos autorais a George Lucas.


Detalhe da página da Casa Branca, onde a petição aparece, com suas 31.215 adesões.


Nenhum comentário: