20 de nov. de 2012

Rede Globo conquista dois prêmios no Emmy Internacional

BRASIL - Entretenimento
Globo conquista dois prêmios no Emmy Internacional
A produção 'O Astro' levou a estatueta de Melhor Novela, enquanto a série 'A Mulher Invisível' venceu na categoria Melhor Comédia. A Rede Globo é a única emissora brasileira a ganhar o Emmy, já venceu oito vezes, desde que competiu a primeira vez em 1983

Foto: Divulgação

Luana Piovani a “Mulher Invisível” de todos nós

Toinho de Passira
Fontes: Rde Globo, Veja, G1, Emmy

A Rede Globo conquistou duas estatuetas na premiação de entrega do Emmy Internacional, realizada na noite desta segunda-feira, em Nova York. A emissora concorria em cinco das nove categorias da premiação.

Exibido em 2011 na faixa experimental das 23 horas, o remake “O Astro” venceu o prêmio de Melhor Novela. Protagonizada por Rodrigo Lombardi, a obra foi baseada na novela de mesmo nome escrita por Janete Clair e veiculada em 1978. O autor da nova versão, Alcides Nogueira, e o diretor Mauro Mendonça Filho receberam as estatuetas. O Astro concorria contra duas produções de Portugal e uma da Coreia do Sul.

Estrelada por Luana Piovani, Selton Mello e Débora Falabella, a série “A Mulher Invisível” venceu na categoria Melhor Comédia. O diretor Claudio Torres e o roteirista Mauro Wilson subiram ao palco para receberem o prêmio. A série disputava o prêmio contra duas produções britânicas e uma belga.

Além das duas produções vencedoras, a Globo também foi indicada em outras três categorias: Filme para a TV, com “Homens de Bem” , Programa de Arte, com o especial “Por Toda a Minha Vida” sobre o sambista Cartola, e Reality Show, pela série “Planeta Extremo” , exibida dentro do Fantástico.

Considerado o maior evento do mercado televisivo no mundo, que tem por missão reconhecer a excelência de conteúdo produzido exclusivamente para TV fora dos Estados Unidos, a 40ª edição do Emmy Internacional recebeu 1.100 inscrições, analisadas por jurados de 67 países. Ao todo, foram selecionados 38 finalistas de 15 países que disputaram títulos em 9 categorias.

Com estes prêmios a Rede Globo soma oito premiações no Emmy. Em 2011, a Rede Globo foi vencedora na categoria Telenovela, pela coprodução com a SIC, “Laços de Sangue” . No mesmo ano, foi premiada pela cobertura do Jornal Nacional da “invasão do Complexo do Alemão” no Emmy Internacional de Jornalismo. Em 2009, “Caminho das Índias” de Gloria Perez venceu, pela primeira vez, na categoria Telenovela.

Em 1981, o vencedor foi “A Arca de Noé” e, um ano depois, foi a vez de “Morte e Vida Severina” , baseado num poema do pernambucano João Cabral de Melo Neto e estrelado por Elba Ramalho . Em 1983, Roberto Marinho ganhou o prêmio na categoria direção.

A Rede Globo continua a ser a única TV brasileira a ganhar o Emmy.

Foto: TV Globo/Divulgação

Rodrigo Lombardi numa das cenas da novela “O Astro“


Nenhum comentário: