3 de nov. de 2012

Por que Marcos Valério entupigaita Lula?

Por que Marcos Valério entupigaita Lula?
Quando Marcos Valério fala ou ameaça falar, o ex-presidente Lula fica automaticamente aparvalhado, atarantado, embaraçado, perturbado, assombrado, atordoado, conturbado, embaralhado e encalistrado e sobretudo mudo.

Charge: Sponholz


Toinho de Passira

Diante dessas novas-velhas denúncias de Marcos Valério, podemos especular muitas coisas, além da obvia possibilidade de Marcos Valério ter realmente provas que o ex-presidente Lula participou do esquema do mensalão. Causa frisson, inicialmente, a atualização do tamanho do mensalão declarado pelo mineiro, como sendo de 350 milhões de reais, quase o triplo do que consta dos autos da ação penal 470, mais essa história de remessa de dinheiro para o exterior.

Não parece despropositado que a quadrilha do mensalão, mais alguns personagens não incluídas no processo, Lula e Palocci, certamente, tivesse aproveitado a dinheirama não contabilizada, que rolava no pedaço, para engordar contas bancárias secretas em paraísos fiscais, no exterior.

Vê-se aí porque Lula ficou tão à vontade ao lado do companheiro Paulo Salim Maluf.

Arrepia também o fato do homem forte do mensalão ter trazido o caso do Prefeito Celso Daniel à baila. O que sabe de revelador e que provas possui da misteriosa morte do homem que ia ser o tesoureiro de campanha de Lula? A família do morto afirma que ele morreu porque ia denunciar um esquema de corrupção que envolvia o presidente do partido José Dirceu.

Fique claro que estamos falando de declarações de um homem condenado desesperado e de reputação por demais duvidosa. Valério não merecia ser levado a sério, se não tivesse em determinado momento circulado com tanta desenvoltura pelos corredores e gabinetes do Palácio do Planalto, de mãos dadas com José Dirceu, Genoino e Delúbio Soares e se não provocasse um comportamento tão suspeito do nosso ex-presidente Lula.

Quando Valério fala Lula silencia. O tão falante Luís Inácio Lula da Silva encalistra diante das supostas acusações. Parece acuado, assustado e acovardado, sem um gesto público de indignação ou enfrentamento, enquanto sua reputação e honra são enlameadas. “Fala” por intermediários e através de notas lacônicas.

Depois de se contatar que esse bandido que se passa por publicitário, delinquiu em beneficio do Partido dos Trabalhadores, lamenta-se que esteja agora entupigaitando o ex-Presidente da Republica, Luís Inácio Lula da Silva.

Nenhum comentário: