17 de nov. de 2012

Marvel lança personagem recifense no X-Men, a mutante Shark-Girl (Garota Tubarão)

BRASIL - Pernambuco
Marvel lança personagem recifense no X-Men:
a mutante Shark-Girl (Garota Tubarão)
O que poderia ser uma homenagem, está mais para um presente de grego, a mutante tubarão, realçará internacionalmente a estatística desfavorável de acidentes de ataques de tubarão nas praias pernambucanas. Para complicar, na última semana, três tubarões foram capturados na orla da região metropolitana do Recife, também conhecido com a “Shark City”.


O nascimento da personagem mutante Shark-Girl, quando é encontrada por pescadores, no alto mar, comendo peixes. A mutante não come seres humanos, no sentido gastronômico

Postado por Toinho de Passira
Fontes: Jornal do Commercio, Marvel, O Povo, Blog Foco, Marvel 616, ”thepassiranews”, G1

A Marvel publicou nesta semana, a vigésima edição do HQ "Wolverine and the X-men" nos Estados Unidos, como novidade trouxe uma nova mutante: a , Shark Girl, , Iara dos Santos, a garota tubarão, uma personagem brasileira, pernambucana e recifense. Iara mora em Boa Viagem, na zona sul de Recife e se alimenta de peixe cru em natura.


A capa, referência ao Brasil, Cristo Redentor
Introduzindo a menina na história, o roterista Jason Aaron e o responsável pela arte, Steve Sanders, mostram Iara sendo encontrada por pescadores em alto-mar comendo peixes. Em outra cena a Garota-Tubarão é abordada pelo mutante Anjo que a levará para a Mansão X, após ela correr o risco de ser raptada por uma turma do “mal”.

Iara vem juntar-se a galeria dos personagens brasileiros em X-Men, que já possue o mutante , “Mancha Solar” , que é natural do Rio de Janeiro e , “Magma” ,, nascida em Nova Roma, uma cidade fictícia localizada na Amazônia.

Quem acompanha a saga Avengers VS X-Men, já estava sabendo que o Dia M foi desfeito e que novos mutantes voltariam a aparecer ao redor do mundo. Como na capa pré-divulgada aparecia o Cristo Redentor, imaginava-se que a nova mutante fosse carioca, e foi uma surpresa quando se revelou ser uma pernambucana.

No mundo real, muitos não veem com bons olhos essa “homenagem” da Marvel, a Shark Girl, ser pernambucana, associa mais uma vez os tubarões em nossa praias. O que não é bom para o turismo, por exemplo, logo mais agora, que na ultima semana três tubarões foram capturados por pescadores no litoral do Recife Metropolitano.

Foto: Guga Matos/JC Imagem

MUNDO REAL - Tubarão-lixa, o último dos três pescados na última semana, na região metropolitana, desta vez, na praia da comunidade da Ilha do Maruim, em Olinda. Os outros dois da espécie cabeça-chata, todos com mais de 2,00m, foram capturados na praia de Pau Amarelo, em Paulista e próximo ao porto da “Shark City”, a cidade do Recife.

Nenhum comentário: