17 de out. de 2012

Priscila Krause, a vereadora do DEM, ‘estreia’ oposição a Geraldo Júlio

BRASIL – Pernambuco - Recife
Priscila Krause (DEM) ‘estreia’ oposição a Geraldo Júlio
Segundo o Blog do Josué Nogueira, se o DEM está se chegando ao PSB, com certeza esqueceram de avisar a Priscila. Somos eleitores, fãs de carteirinha e seguidores de Priscila Krause. Sem ela, esses 12 anos de administração petista no Recife, seriam de estribeira solta. Ela cumpre com zelo e carinho exatamente as suas obrigações de vereadoras, a maior delas, fiscalizar o executivo municipal. É isso aí garota!

Foto: Assessoria de Imprensa/CMR

Priscila Krause demarcando o terreno na Câmara: “Serei uma incansável fiscal da mudança...”

Postado por Toinho de Passira
Fontes: Blog do Diario de Pernambuco, Portal da Camara do Recife


As especulações de que o DEM estaria se aproximando do governador Eduardo Campos não casam com a postura da única vereadora democrata na Câmara do Recife.

Reeleita com 13.386 votos, Priscila Krause (DEM) deixou bem claro nesta terça-feira em que lado está e estará durante a gestão do prefeito eleito, Geraldo Julio (PSB).

Se houve conversas de líderes democratas com socialistas, não avisaram a vereadora: Se não, veja o que ela disse em seu primeiro discurso após a eleição – proferido na tarde desta terça:

“Serei uma incansável fiscal da mudança e cabe, desde já, seguindo o conselho de um grande pensador político – ama a incerteza e serás democrático” – afirmou adiantando em seguida alguns questionamentos:

”O futuro prefeito será o gestor de um projeto municipal, constitucionalmente autônomo, ou será coadjuvante de um projeto de poder?”

”O futuro prefeito manterá os milhares de cargos comissionados que revelam, claramente, o aparelhamento partidário da gestão municipal ou obedecerá aos princípios da meritocracia?”, questionou.

Líder da oposição na Câmara, Priscila, além de mandar seu recado a Geraldo agradeceu aos eleitores. Também registrou, segundo sua assessoria, questionamentos em relação à “determinação” e “coragem” do novo prefeito em tomar medidas para privilegiar o transporte público em detrimento do individual.

“Está disposto a tomar decisões que afetem a popularidade para privilegiar o transporte público? O futuro prefeito está disposto a dar um freio de arrumação no crescimento desordenado da cidade?”.

Ainda conforme divulgou sua assessoria, Priscila lembrou que continuará na oposição com a “coragem do bom combate e a grandeza de reconhecer acertos do governo adversário” e demonstrou despreocupação com o “tamanho da oposição”:

“Não me amedronta ou inibe a fita métrica que eventualmente possa medir o tamanho da oposição. Ainda que, por hipótese, solitária, a oposição é parte integrante da democracia política, vale pela qualificação do debate e pela contribuição dada ao bem coletivo”.

Antes de discursar, Priscila esteve no encontro que congregou membros da oposição que começa a se redesenhar no pós-eleições


Aliás, mesmo informalmente a reunião originou a formação de um bloco que promete atuar em conjunto na Câmara.

Além da democrata, estão no grupo os vereadores eleitos Raul Jungmann (PPS) e André Régis (PSDB) e a vereadora reeleita Aline Mariano (PSDB).

Nenhum comentário: