6 de out. de 2012

Pesquisas indicam que Humberto poderá estar no segundo turno, se houver

BRASIL – Recife – Eleição 2012
Pesquisas indicam que Humberto Costa
poderá estar no segundo turno, se houver
Pesquisas do Ibope e Datafolha, publicada nesse sábado, 06, põe água no chope de Daniel Coelho: ambas indicam um ligeiro crescimento de Humberto, que dentro da margem de erro, empata com o tucano na segunda colocação. O socialista Geraldo continua disparado e sólido na frente, a dúvida é se ele consegue levar a prefeitura já no primeiro turno.

Fotos: Divulgação

Postado por Toinho de Passira
Fonte: Blog do Jamildo

A disputa pela Prefeitura do Recife, que já está acirrada, ganhou um tempero a mais neste sábado (6), véspera da eleição. Duas pesquisas de intenção de votos feitas por institutos nacionais foram divulgadas e apontam resultados bem diferentes. A Datafolha aponta para um segundo turno, enquanto o Ibope sinaliza para um resultado definitivo já neste domingo (7).

No Datafolha, Humberto Costa (PT) e Daniel Coelho (PSDB) polarizam a disputa por uma vaga no segundo turno. O petista cresceu três pontos percentuais em relação à sondagem anterior, publicada nessa quinta-feira (4), atingindo 19% das citações. Já o tucano, que detinha o segundo turno com folga, caiu também três postos e marca 23%. Geraldo Julio (PSB) manteve-se na liderança com 41% das citações, sendo 46% considerando apenas os votos válidos - quando são excluídos em votos em branco, nulo e indecisos.

Já no Ibope, Geraldo tem 54% dos votos válidos. Para levar a Prefeitura já neste domingo (7), o socialista precisa de mais de 50% dos votos válidos. Considerando todos os votos, o socialista tem 47%. Em segundo lugar aparece Daniel Coelho (PSDB) com 21%, seguido por Humberto Costa (PT) - 16% - e Mendonça (DEM) - 4%.

Às cinco da tarde, serão divulgadas as pesquisas de boca de urna.

Sem paixões, acreditamos que é mais fácil Geraldo Júlio ganhar no primeiro que Humberto conseguir ir para um eventual segundo turno.

Com paixão adoraríamos que nossas previsões se confirmassem.


Nenhum comentário: