25 de out. de 2012

Clark Kent, o Super-Homem, vai ser blogueiro

METRÓPOLIS
Clark Kent, o Super-Homem, vai ser blogueiro
A noticia que invadiu as redações de todo o mundo, um dos mais famosos jornalistas do mundo, o alterego do super-herói , desgostoso com a direção do Planeta Diário, decidiu abandonar o jornalismo impresso e pretende ingressar na internet, provavelmente capitaneando um blog

DC Comics

Postado por Toinho de Passira
Fontes: Daily Mail, News Statesman, Metro, Estadão, Forbes, Foz News, O Glob

Na próxima edição americana do quadrinho do Super-Homem, seu alterego, Clark Kent vai deixar o jornal Planeta Diário para trabalhar como ‘blogueiro’.

A mudança na vida do alter-ego do Super-Homem vai acontecer na próxima edição da revista "Superman", nos EUA, revelou o roteirista Scott Lobdell ao "USA Today ".

Cansado do jornalismo tradicional, Clark Kent vai abandonar seu emprego no "Planeta Diário", onde está desde 1940, para (provavelmente) se dedicar a internet.

“O Super-Homem é sem dúvidas a pessoa mais poderosa do planeta, se fosse você quanto aguentaria ficar sentado numa cadeira com alguém respirando no seu pescoço e te tratando como a pessoa menos importante do mundo?”, questiona Lobdell.

DC Comics

Super-Homem discute com o editor do Planeta Diário, Perry White.
Roteiro de Scott Lobdell e desenhos de Kenneth Rocafort

Cansado do editor Perry White pegando sempre no seu pé, Clark — que se tornou jornalista ao chegar a Metrópolis pois queria falar verdades que não poderia como o Super-Homem — pede demissão na frente de toda a equipe, discursando revoltado na redação sobre como o jornalismo perdeu espaço para o entretenimento.

"Em vez de vermos Clark na roupa de palhaço usada pelo Super-Homem, nos próximos anos ele será ele mesmo, aproveitando a internet para começar a falar algumas verdades", diz o roteirista.

“Não acho que ele vá enviar currículos por aí. É mais provável que lance o próximo ‘Huffington Post’ ou o próximo ‘Drudge Report’”, sugere, se referindo a dois dos principais sites de notícias dos EUA.

Além do novo emprego, Clark também enfrentará outros desafios, tanto pessoais quanto ligados a seu passado extra-terrestre. Ele vai encontrar uma preocupante mensagem de texto ligada a Lois Lane e seu novo namorado e descobrirá uma ameaça vinda de Krypton, envolvendo a Supergirl e o Superboy.

Lobdell começou a escrever as histórias do Super-Homem junto com o desenhista Kenneth Rocafort, no recém-lançado número 0, parte da recriação de todo o universo DC iniciada com a série "The New 52".

Nesse novo arco, o Super-Homem não é mais casado com Lois Lane e chegou a dar um beijo na Mulher-Maravilha na revista "Liga da Justiça".

A equipe do "thepassiranews" saúda e dá boas vindas ao novo blogueiro Clark Kent.


Primeira aparição do Superman, no Action Comics # 1 lançado em 1938, dois anos depois, 1940, ele ingressava como Clark Kent, na redação do “Planeta Diário”.


Nenhum comentário: