5 de out. de 2012

Carta Capital: Eduardo Campos o “vencedor de 2012″

BRASIL – Eleições 2012 - 2014
Carta Capital: Eduardo Campos o “vencedor de 2012″
A edição desta semana da revista Carta Capital traz como matéria de capa o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos. O socialista é a apresentado como vencedor das eleições deste ano.

Detalhe da capa da revista “Carta Capital”

Para piorar as coisas, Dilma também está na capa, mas cabe ao governador 99% do espaço, todo o destaque e toda a importância.

Postado por Toinho de Passira
Fontes: Carta Capital, Blog do Jamildo, Blog do Josué Nogueira

A revista Carta Capital que está nas bancas, traz na capa, o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos com a chamada: “O vencedor de 2012” e acrescenta: “O socialista, que pode expandir seu partido para o Executivo Municipal em 500 cidades” no texto interno complementa: “é um dos cotados para a candidatura à Presidência da República em 2014”.

A matéria, escrita por Rodrigo Martins, titulada "O cometa socialista", traz uma análise nacional do crescimento do PSB nos últimos anos. O partido, que há quatro anos elegeu 310 prefeitos, tem perspectiva de eleger 465 prefeitos no pleito deste ano. Um crescimento surpreendente, levando-se em consideração que nas eleições de 2000 e 2004 o partido conquistou 135 e 175 prefeituras, respectivamente.

Concentrada nas disputas do Recife, Fortaleza, Salvador e Belo Horizonte, onde o enfrentamento com o PT está mais acirrado - e o PSB tem levado vantagem -, a matéria dá um espaço para a decadência da campanha Humberto Costa, que iniciou com 36% das intenções de voto e chega à última semana com 16%.

A revista ainda culpa a estratégia petista - de criar um enfrentamento Eduardo x Lula - pela não vinda de Lula à capital pernambucana. "Diante de tanta animosidade, Lula desistiu de visitar o Recife no fim de setembro".

No subtítulo “Com as cartas na mão” assevera que o “PSB ganha fôlego para competir no plano nacional”. Embora adiante, em entrevista, Eduardo diga: “Não penso em 2014”, onde governador comenta que não querer discutir agora a sucessão presidencial.

Não precisa ser cientista político para concluir que nesses próximos tempos, pós-eleitoral, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos estará na alça de mira do Partido dos Trabalhadores, que a turma local, comandada por Humberto Costa, que as facções nacionais sob a inspiração do mensaleiro José Dirceu.

Será uma lavagem de roupa suja, como nunca antes se viu neste país.

Eduardo deve preparar o couro para aguentar o bombardeio. Uma coisa é certa, nada vai escapar, se o governador tiver algum podre, se deu alguma derrapada, se tiver mau hálito, chulé ou unha encravada, todo mundo vai ficar sabendo. Tomara!


Nenhum comentário: