12 de set. de 2012

PESQUISAS: Humberto perde Geraldo de vista e sente a respiração de Daniel no cangote

BRASIL – Recife – Eleição 2012
PESQUISAS: Humberto perde Geraldo de vista
e sente a respiração de Daniel no cangote
A cada rodada de pesquisa o candidato petista vai ficando para trás, a possibilidade de não haver segundo turno aumenta. Noutro cenário, mesmo havendo segundo turno, como o crescimento da candidatura do 3º colocado, o tucano Daniel Coelho, Humberto Costa pode simplesmente ficar fora do páreo. Não é lindo!?

Foto: Captura de tela – NE-TV 2ª Edição

Segundo o Datafolha, se houver segundo turno, se for Humberto o adversário de Geraldo Júlio, o petista perde por 21 pontos percentuais

Postado por Toinho de Passira
Fontes: Blog do José Nogueira, Blog do Jamildo, NE TV 2ª Edição

Diante das pesquisas publicadas hoje, o jornalista José Nogueira, do Diário de Pernambuco, pergunta: Quem vai para o segundo turno com o candidato do PSB, Geraldo Julio?

A pergunta faz sentido, pois, o candidato Humberto Costa, do PT, que pela lógica seria o possível adversário do socialista, começa a sentir no cangote a respiração do tucano Daniel Coelho, que se aproxima perigosamente.

A esta altura, Humberto já sabe que vai perder as eleições, luta agora, para a coisa não ser tão desastrosa, o que pode acontecer em duas hipóteses, Geraldo Júlio ganhar já no primeiro turno, ou, mais catastrófico ainda, acontecer um segundo turno, mas ele ficar de fora ultrapassado pelo estreante Daniel Coelho.

Pior que perder para Geraldo Júlio, que está com muito tempo na TV, é apadrinhado de Eduardo Campos e tem o apoio de mais de uma dezena de partidos.

Outra coisa é ser derrotado pelo novato tucano, Daniel Coelho, com pouco tempo de TV, sem estrutura, sem dinheiro e sem padrinhos fortes.

A campanha de Humberto desandou de vez. Num ato de desespero, partiu para o ataque a Geraldo Júlio, achando que desmoralizaria o adversário, afirmando que ele mente ao dizer ter feito grandes obras, enquanto secretário do governo Eduardo Campos.

As pesquisas estão aí para dizer que o povo não gostou e não acreditou nesses argumentos. Tanto que parte dos seus eleitores, migraram, tanto para Geraldo como para Daniel.

Sem mais delongas vamos para as pesquisas:

A pesquisa DATAFOLHA divulgada hoje, registra o socialista Geraldo Júlio com 34% da intenções de voto, Humberto Costa (PT), 23% e Daniel Coelho (PSDB), com 19%. Mendonça Filho (DEM) tem 8%.

Na consulta do Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN), Geraldo Júlio aparece, com 39 % das intenções de voto, 17 pontos percentuais na frente de Humberto que está com 22%, nessa sondagem Daniel Coelho aparece com 15%.

Pelo Datafolha Humberto ganha apenas no quesito rejeição com 38% do eleitorado dizendo que não votaria nele de jeito nenhum, enquanto Geraldo Júlio é o menos rejeitado com 17%, seguido de Daniel Coelho com 18%.

Na simulação de um segundo turno Geraldo teria 55% e Humberto 35%, o que significa que a diferença entre os dois candidatos, em favor do socialista, seria algo em torno de 1, 2 milhão de votos. Precisa dizer mais alguma coisa? .


Nenhum comentário: