29 de ago. de 2012

ELEIÇÃO RECIFE - Datafolha: empate - Vox Populi: Geraldo Julio na frente de Humberto

BRASIL -PERNAMBUCO – Recife - Eleições 2012
Datafolha: empate - Vox Populi: Geraldo Julio na frente
Em 30 dias, pela pesquisa do Datafolha, Humberto perdeu seis pontos percentuais e Geraldo Júlio subiu 22 pontos, Humberto tem o maior índice de rejeição e Geraldo o menor.

Captura de Tela Rede Globo

Postado por Toinho de Passira
Fonte: G1- Pernambuco , Blog do Jamildo

A pesquisa de intenção de votos Vox Populi divulgada na noite desta quarta-feira (29) mostrou o candidato a prefeito do Recife pelo PSB, Geraldo Julio, com 31% dos votos e Humberto Costa (PT) com 28%. Este é o primeiro levantamento que mostra o socialista na frente do petista. (margem de erro, que é de 3,5 pontos percentuais)

Em terceiro lugar aparece Mendonça (DEM) com 11%, seguido de Daniel Coelho (PSDB), com 9%.

O Datafolha mostra que se a eleição fosse hoje, Geraldo Julio e Humberto Costa, estariam empatados com 29%.

Daniel Coelho (PSDB) aparece com 12% e Mendonça (DEM), com 9%.

A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Em relação à pesquisa anterior, realizada nos dias 19 e 20 de julho, Humberto Costa foi de 35% para 29%. Já Geraldo Julio saiu de 7% para 29%.

Rejeição
O Datafolha também analisou a rejeição aos nomes dos candidatos a prefeito do Recife. Entre os entrevistados, 29% disseram que não votariam em Mendonça e outros 29% também não escolheriam Humberto.

O nome de Edna Costa foi citado por 26% dos eleitores. Jair Pedro ficou com 23%; Roberto Numeriano, 19%; Daniel Coelho, 16%; e Geraldo Julio, 12%.

CONCLUSÃO
Como se vê, desde o último levantamento, Geraldo Julio avança sem limites, tomando votos de todos os candidatos, com exceção de Daniel Coelho, que, como ele, também cresceu.

A tremenda ascensão do candidato do Governador Eduardo Campos, Geraldo Julio, e a queda permanente do candidato de Lula, Humberto Costa, a esta altura da campanha já parece ser uma constante.

Detalhe para o índice de 29% de rejeição para Humberto, a maior, e a menor de apenas 12% de Geraldo Julio.

O candidato do PSB ainda pode tirar eleitores de Humberto e por certo ganhará um maior naco dos indecisos.

Pelo olhar do momento haverá segundo turno com Geraldo Julio saindo na frente. Mas o resultado final da eleição ainda é indefinido, com tendência de vantagem para o socialista candidato de Eduardo Campos.


Nenhum comentário: