25 de mai. de 2012

Phillip Phillips é o novo 'American Idol'

ESTADOS UNIDOS - Entreterimento
Phillip Phillips é o novo 'American Idol'
Como previsto Phillip Phillips foi o grande vencedor ao programa de calouro americano neste ano. A crítica especializada diz que a vitória foi merecida, apesar da concorrente direta na final, a adolescente Jessica Sanchez, de 16 anos, nossa preferida, ser uma extraordinária cantora. Mantém-se uma tradição dos últimos cinco anos. O vencedor sempre tem sido “um homem branco que toca violão”, comenta Laura Prudom, editora de entretenimento do “The Huffington Post”.

Foto: Getty Images

Vista a partir do começo da competição a vitória de Phillip Phillipsfoi um azarão. O georgiano foi crescendo durante a disputa, até chegar como o grande favorito na final.

Postado por Toinho de Passira
Fontes: G1, American Idol, The New York Times, Huffington Post

Phillip Phillips, de 21 anos, venceu a 11ª temporada do “American Idol” em final exibida ao vivo nesta noite de quarta-feira (23). Ele disputava com a adolescente Jessica Sanchez, de 16 anos, a final do reality show de calouros.

A escolha do vitorioso é feita exclusivamente pelo telefone e pela internet e o georgiano tinha as ferramentas certa para vencer, era carismático, talentoso, boa pinta.

Laura Prudom, editora de entretenimento do “The Huffington Post”, comentou na sua coluna, que a vitória de Phillip Phillips não surpreendeu, até porque ele é agora o quinto de uma linha ininterrupta de "homens brancos com guitarras" que têm roubado a cobiçada coroa ao longo das últimas temporadas. Como vantagem ele ainda ganhou simpatias extras por seus problemas renais, e necessitou submeter-se a oito pequenas intervenções cirúrgicas durante o programa.

Foto: Associated Press

Torcíamos por Jessica Sanchez, a menina de 16 anos, que encantou o mundo. Não teve votos suficientes para ganhar, mas por certo vai se tornar uma grande estrela mundial.

Laura Prudom disse ainda, que em certo momento imaginou ser possível que Jessica Sanchez, a adolescente de 16 anos, segunda colocada, quebrar o ciclo e vencer. Lembrou também que o American Idol tem ao final premiado os mais populares e comerciáveis que os talentosos.

Antes do anúncio, convidados e participantes da competição apresentaram um show grandioso no Nokia Theatre, em Los Angeles. Houve homenagem a Robin Gibb (dos Bee Gees), morto recentemente. Passaram pelo palco da atração Rihanna (que apresentou seu single “Where Have You Been”), John Fogerty (ex-líder da banda Creedence Clearwater Revival), Reba McEntire e Neil Diamond.

Durante o programa, os dois finalistas tiveram chance de demonstrar no palco por que foram os eleitos. O primeiro foi Phillips, que apresentou “Have You Ever Seen the Rain?” e “Bad Moon Rising”, do Creedence Clearwater Revival. Ele esteve acompanhado por John Fogerty, ex-líder da banda e autor das duas músicas apresentadas. Jessica, por sua vez, cantou “I Will Always Love You”, maior sucesso de Whitney Houston, morta em fevereiro deste ano.

A finalista depois fez um dueto com Jennifer Holliday, em “And I Am Telling You”, que faz parte da trilha do musical da Broadway “Dreamgirls”: as duas promoveram um verdadeiro duelo de rouquidão e tons elevados. A exibição quase atlética de virtuosismo agradou especialmente a Randy Jackson e Jennifer Lopez, que, junto com Steven Tyler, foram os jurados do programa. Jennifer Lopez e Steven Tyler, apresentaram ao vivo, durante o show. Ela com seu corpo de Balé incluindo o atual marido ele, acompanhado dos companheiros do Aerosmith, banda da qual é vocalista.

Foto: Reuters

Phillip Phillips e Jessica Sanchez entram no palco do American Idol 2012, do qual foram finalistas (Foto: Reuters)A

No último bloco, antes de ser anunciado o vencedor, Phillips e Jessica cantaram juntos "Up Where We Belong", uma das mais famosas de Joe Cocker e trilha do filme "A força do destino" (1982), estrelado por Richard Gere e Debra Winger. Os demais concorrentes também tiveram direito a seus próprios números. Joshua Ledet, o melhor cantor do programa, eliminado na penúltima etapa, apresentou “Take me to the Pilot”, de Elton John, em dueto com Fantasia Barrino, ganhadora da terceira temporada do “American Idol”.

Mais tarde, as mulheres finalistas da edição 2012 do programa receberam a veterana Chaka Khan, que cantou com elas seu maior hit, “I’m Every Woman” – na década de 1990, a canção ganhou versão na voz de Whitney Houston. Outra concorrente, Skylar Laine, cantou “Turn on the Radio” em dupla com a veterana do country Reba McEntire.

Já os rapazes finalistas, além de cantar músicas dos Bee Gees, apresentaram a clássica “I’m a Believer” e chamaram ao palco o autor da música, Neil Diamond.

Foto: Getty Images

Além da dupla lembrança de Whitney Houston, o último capítulo do "American Idol" deste ano ficou marcado por um pedido de casamento. Ace Young, participante da sétima temporada do programa, fez a proposta a Diana DeGarmo, vice-campeã da terceira temporada, que entre lágrimas e beijos aceitou, diante de milhares de espectadores presentes no Nokia Theatre e milhões de telespectadores em todo o planeta.

Foto: Reuters

No instante em que foi anunciado o vencedor, Jessica Sanchez sem demonstrar frustração abraçou carinhosamente Phillip Phillips o “American Idol 2012"

Jessica Sanchez canta "I Will Always Love You ”
de Whitney Houston


Os orientadores Jimmy Iovine, produtor musical e Mary J. Blige, uma das maiores cantoras americanas da atualidade, ficam extasiados com a performance de Jessica Sanchez, interpretando a musica consagrada por Whitney Houston.

Phillip Phillips canta acompanhado de John Fogerty
"Have You Ever Seen The Rain?"
de John Fogerty



Nenhum comentário: