3 de mar. de 2012

Falso Falso Jack Nicholson preso ao tentar abrir conta bancária

PERNAMBUCO
Falso Jack Nicholson preso ao tentar abrir conta bancária
Ricardo Sérgio Freire de Barros, tentou utilizar uma identidade falsa para abrir uma conta bancária num banco em Boa Viagem, no Recife, usando uma foto do ator americano ganhador do Oscar, Jack Nicholson. Sua ousadia ou imbecilidade ganhou repercussão internacional

Foto: Reprodução de imagens da Defesa Social-Pernambuco

A identidade do Jack Nicholson pernambucano, não deu sorte ao estelionatário

Postado por Toinho de Passira
Fontes:G1 - Pernambuco, G1 - Mundo, CNN, IB Times, Defesa Social - Pernambuco

Ricardo Sérgio Freire de Barros, 41, foi preso depois que tentou usar uma identidade falsa para abrir uma conta numa agencia bancária, no bairro de Boa Viagem, no Recife. Essa seria uma notícia corriqueira se o estelionatário não estivesse usando no documento falso uma foto do ator americano Jack Nicholson. O bandido tinha em seu poder várias identidades, com fotos e nomes variados, mas a que ele utilizava para abrir a conta, que estava no nome de João Pedro dos Santos e tinha uma emblemática foto do ator norte americano Jack Nicholson. A foto é de autoria do famoso fotografo nova iorquino Martin Schoeller e foi publicada, pela primeira vez, em 2003 na revista Entertainment Weekly.

Foto: Captura de tela

CNN americana divulgando a notícia do Jack Nicholson pernambucano

A noticia repercutiu internacionalmente e foi motivo de manchetes em diversos sites de telejornais americanos e europeus.

O jornal ingles Daily Maily chama o estelionatario pernambucano de estupido, lembrando que a primeira regra de quem falsifica um documento é utilizar uma imagem que não seja reconhecida.

Na residencia de Ricardo Sérgio, que já havia aberto empresas fantasma e era investigado há três meses pela polícia, após denuncias, foi preso graças a um telefonema, possivelmente, efetuado por uma funcionaria da agência onde ele havia sem sucesso, tentado abrir a conta com a foto do ator americano.

Com ele foram encontrados 36 talões de cheques, quatro cartões de crédito e vários outros documentos falsos, incluindo uma declaração de renda de R$ 2 milhões. Ele está preso, sob a acusação de porte de documentos falsos e falsificação de documentos públicos.

Foto: Martin Schoeller/ Entertainment Weekly

Jack Nicholson, na foto original, de 2003, de autoria de Martin Schoeller


Nenhum comentário: