19 de jan. de 2012

Não falta mais ninguém: Luíza chegou do Canadá!

PARAÍBA - CANADÁ
Não falta mais ninguém: Luíza chegou do Canadá!
A paraibanazinha, Luíza, que ficou famosa só porque estava no Canadá fazendo intercâmbio e foi citada num comercial gravado pelo pai, virou hit na web, vai retornar ao Brasil hoje. Seu irmão transformou a chegada da menina num evento no Facebook e até hoje pela manhã perto de 28 mil confirmaram presença, no aeroporto Castro Pinto na Paraíba. A popularidade vai aumentar, ainda mais, pois o Bom Dia Brasil de hoje, fez uma matéria sobre o fenômeno e a entrevistou por telefone desde o Canadá, é claro...

Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

Para complicar Luíza Rabello, a mais nova celebridade instantânea brasileira, é linda.

Postado por Toinho de Passira
Fontes: Terra, G1, Muralha da Vila, Facebook - Events, Jornal da Paraíba, Bom dia Brasil,
Correio da Paraiba,G1

Uma frase de um comercial de televisão veiculado na Paraíba está entre um dos assuntos mais comentados nas redes sociais em todo o Brasil, nos últimos dias.

Tudo começou com uma frase em meio a uma publicidade sobre o lançamento de um prédio residencial de luxo na Paraíba, estrelado pelo colunista social, pai de Luíza, Gerardo Rabello. Tratava-se de uma peça publicitaria despretensiosa e pouco criativa. Ao falar do empreendimento Gerardo Rabello diz que o sucesso do prédio é tão grande que ele convocou toda a família para falar sobre o empreendimento, menos Luíza, de 17 anos, que está no Canadá, fazendo intercâmbio.

Foto: Captura de video

Imagem do comercial, citando Luíza, que esta no Canadá.

“Pareceu para um público inicialmente uma coisa assim de exibicionismo. Uma coisa pedante, que foi completamente revertida nas primeiras horas”, comenta o colunista social Gerardo Rabello, pai da Luíza, no Bom dia Brasil, de hoje.

Menos de 24 horas após a veiculação da propaganda, na quarta-feira (11), o assunto ficou entre os 10 mais comentados do Twitter em todo o país com a hashtag #LuízaEstanoCanada, além de inúmeras montagens que foram veiculadas no Facebook.

A repercussão foi tanta que até artistas consagrados entraram na brincadeira. O cantor Lenine, antes de começar um show em João Pessoa na última sexta-feira (13), ao agradeceu a presença da multidão que estava ali para assistir o espetáculo, comentou a ausência de Luíza:

“Que maravilha, está todo mundo aqui rapaz, só não está a Luíza que está lá no Canadá”, brincou o cantor antes de começar o show.

Constam da lista interminável dos que aderiram à “campanha” o Ronaldo Fenômeno, fazendo uma brincadeira relativa a uma operadora de celular, a apresentadora Adriane Galisteu, os cantores Lenine, Preta Gil e Elba Ramalho, o jornalista Maurício Stycer, bem como as atrizes Fernanda Paes Leme e Dira Paes.


Até o sóbrio jornalista e apresentador do Jornal Nacional, da Rede Globo, William Bonner, caiu na brincadeira: pelo twitter, Bonner disse que todos os editores estavam prontos para reunião, menos a Luíza.

A notícia também foi estampada em diversos meios de comunicação. Na Internet, foi manchete de muitos portais e razão de ser de diversos vídeos no Youtube. Mas, também a televisão resolveu noticiar a brincadeira, inclusive a Rede Globo, culminando com a matéria com chamada na abertura pelo Bom Dia Brasil, de hoje.

Luíza no Bom dia Brasil
De acordo com o pai da garota, devido a repercussão “...a família se reuniu e achou melhor antecipar a volta dela para o Brasil. “Ela está há cinco meses no Canadá. O retorno dela estava previsto apenas para o fim do mês, mas já antecipamos essa volta justamente para ficarmos ao lado dela nesse momento, para termos esse cuidado. Ela é uma menina nova, só tem 17 anos, não tem experiência. Queremos preservá-la, porque essa é uma invasão muito grande”, explicou.

O fato é que, depois da grande exposição, a jovem já tem inúmeras propostas de trabalho no ramo publicitário.

Ele informou que a construtora, dona do empreendimento que gerou a explosão na internet, está comemorando o sucesso de Luíza já planeja fazer uma nova propaganda do prédio residencial, agora com a adolescente.

“A gente já conversou com Luíza e decidimos que ela é quem vai decidir quais convites vai aceitar”, disse Gerardo Rabello sobre as propostas de trabalho oferecidas. O colunista social, que sem querer provocou a fama da filha, disse que o maior número de convites é para cursos de intercâmbios e que também surgiram propostas para desfiles de moda.

Foto:

Para incrementar ainda mais a história um evento foi criado no Facebook para recepcioná-la no Aeroporto Internacional Castro Pinto no dia de sua volta, marcada inicialmente para o dia 31 de janeiro, como seu irmão confirma pelo Twitter:

"Galera, Luíza volta dia 31 de janeiro!!! Minha irmã é linda e agora estou com mais saudade dela".

“De repente estava todo mundo falando de mim. Foi muito estranho”. – disse Luiza em São Paulo. (Foto: Bruno Azevedo/G1)
Na verdade Luíza já não estava no Canadá, há dois dias. Como uma Big Brother, ela estava confinada desde terça-feira (17) em um hotel no Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo.

De volta ao Brasil, Luíza diz que ainda não foi reconhecida nas ruas nem no hotel. Logo ao chegar, na terça, gravou em São Paulo a propaganda do prédio residencial que lhe rendeu fama. O novo comercial deverá ir ao ar nesta quinta na Paraíba.

Nesta quinta-feira, ele esteve na TV Globo em São Paulo para uma entrevista ao Jornal Hoje. Agora, ela analisa convites para outros comerciais.

Agora no Brasil, Luíza quer voltar a João Pessoa. Ela se diz ansiosa para rever amigos, irmãos e o namorado, que estava na Austrália quando ficou sabendo que a adolescente tinha se tornado uma web celebrity.

No Canadá, Luíza estudava o equivalente à segunda série do ensino médio. “Agora quero voltar a estudar e passar no vestibular de primeira”, diz Luíza, que ainda não decidiu que carreira seguir.

Se Luíza pretende ir de novo ao Canadá? "Claro que pretendo voltar ao Canadá. Fiz amigos lá para a vida inteira."


Veja o vídeo que deu origem a tudo:


Nenhum comentário: