4 de jan. de 2012

Lula faz radioterapia

BRASIL
Lula faz radioterapia
Como previsto o ex-presidente começou hoje o tratamento radioterápico, que deve durar 6 semanas, associado a uma dose complementar de medicamentos, para combater o tumor maligno. Desde que começou o tratamento Lula foi obrigado a cancelar dezena de convites para palestras, no Brasil e no exterior. Segundo cálculos do site Congresso em Foco, o ex-presidente deixou de futurar, só nesse intervalo, cerca de US$ 2 milhões.

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Foto de Lula, nesta manhã quando da sua chegada ao Hospital Sirio Libanes para o tratamento de radioterapia

Postado por Toinho de Passira
Fontes:G1, Congresso em Foco

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva deixou, por volta das 16h50 desta quarta-feira (4), o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde passou pela primeira sessão de radioterapia, com prevista, na segunda fase do tratamento contra o câncer na laringe.

Boletim médico divulgado pelo hospital informa que o ex-presidente deverá se submeter à radiação diariamente, de segunda a sexta-feira. Essa nova fase, para eliminação do tumor, deverá durar até seis semanas. Desde o início do tratamento, os médicos descartaram a possibilidade de cirurgia.

A radioterapia é ainda combinada por uma quimioterapia complementar. O procedimento visa potencializar os efeitos da radioterapia e os medicamentos são diferentes dos aplicados no ex-presidente nos ciclos realizados no ano passado. Não são necessariamente mais fracos.

No último dia 13 de dezembro, Lula realizou a última das três sessões de quimioterapia, primeira etapa do tratamento. Após os primeiros exames, a equipe médica informou que o tumor na laringe, diagnosticado em outubro, havia sofrido uma redução de tamanho de 75%.

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Lula, palestrante da III Global Progress Conference, 19 de outubro de2011

Embora o Instituto Lula não divulgue, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como conferencista internacional, cancelou uma dezena de convites para palestras por conta do tratamento do câncer na laringe. Deixou de faturar algo em torno de US$ 2 milhões para cuidar da saúde.

Os convites se acumulam. A maioria de banqueiros, brasileiros e estrangeiros, e grandes corporações. Todas com negócios aqui ou interesses no Brasil como mercado emergente.

Antes do tratamento de saúde, Lula estava voando em jatinhos de banqueiros e empreiteiros que o contrataram. Nada de voos comerciais.

A última palestra foi para banqueiros e especuladores num auditório lotado do famoso Hotel Waldorf Astoria, em Nova York, promovido pelo BTG Pactual de André Esteves.


Nenhum comentário: