16 de nov. de 2011

Fabiana Murer, a menina de Ouro do Brasil

01/09/2011

BRASIL – COREIA DO SUL
Fabiana Murer, a menina de Ouro do Brasil
No topo do podia, a brasileira recebeu medalha de ouro inédita, para o esporte nacional, emocionou e emocionou-se em Daegu, Coréia do Sul. Saltando 4,85m, Fabiana fez o Hino Nacional Brasileiro ser ouvido no Mundial de Atletismo, enquanto a Bandeira Brasileira, como ela, ocupava o lugar mais alto no pódio.

Foto: Associted Press

Com a enorme medalha de ouro no peito, a brasileira Fabiana era toda emoção

Postado por Toinho de Passira
Fonte:Globo Esporte

A noite em Daegu foi de fortes emoções para a campeã mundial Fabiana Murer. Diante de 30 mil pessoas no estádio, a atleta do salto com vara, que fez história com a primeira medalha de ouro do Brasil em mundiais, enfim ocupou o lugar mais alto do pódio, recebeu a medalha dourada e ouviu o Hino Nacional.

Após a cerimônia, a atleta confessou que o coração acelerou durante a premiação. Com a enorme medalha de ouro no peito, Fabiana revelou que, passada a euforia, foi emocionante poder levar as cores do Brasil para o topo.

- É uma emoção muito grande voltar ao estádio, nesta pista, para receber a medalha de ouro. Fiquei muito emocionada. Na hora comecei a pensar que sou mesmo campeã mundial, e ouvir o hino pela primeira vez foi emocionante. Tive um dia para me tranquilizar e hoje só quis curtir o momento, porque foi fruto de muito trabalho - revelou a campeã mundial, ao SPORTV.

Ao lado do técnico e marido, Elson Miranda, Fabiana Murer deixou claro que continuará treinando forte para as próximas competições. Seu objetivo é chegar ainda mais forte nos Jogos Olímpicos de Londres, onde é uma das principais esperanças do Brasil.

Foto: Martin Meissner/Associated Press

A brasileira Fabiana Murer, ao centro, saltando 4,85m, com a medalha de ouro, ladeada por Martina Strutz da Alemanha, saltando 4,80m, com a medalha de Prata e Svetlana Feofanova da Rússia, saltando 4,75m, ganhadora da medalha de Bronze

- Tem que começar a descansar a cabeça e pensar que vai começar tudo de novo. Pensar passo a passo na técnica e no físico para chegar ainda mais preparada nos Jogos Olímpicos - completou a atleta.

Em quase uma semana de Mundial, Fabiana Murer é a única atleta brasileira que conseguiu uma medalha. Sobre o futuro do esporte no país, ela deixa claro que o trabalho tem que ser feito a longo prazo.

- A Confederação já está fazendo um bom investimento. Levando técnicos de fora para o Brasil, apostando nos atletas. Mas esse trabalho é feito a longo prazo. É preciso trabalhar agora para colher os frutos depois. Comigo foi assim - analisou.

FOI ASSIM: Saltando 4,85m, Fabiana Murer levou as cores do Brasil para o topo do mundo.

Foto: Kai Pfaffenbach/Reuters


Foto: Lee Jin-man/Associated Press


Foto: Jung Yeon-Je/AFP/Getty Images


Foto: Michael Steele/Getty Images


Foto: Andy Lyons/Getty Images


Nenhum comentário: