19 de mar. de 2011

OBAMA NO BRASIL: O “Cara” não quis almoçar com Obama

OBAMA NO BRASIL
O “Cara” não quis almoçar com Obama
Dilma mandou convidar todos os ex-presidentes para o almoço que será oferecido no Itamarati, para o presidente americano, Lula foi o único que recusou o convite!?

Foto: Ricardo-Stuckert/PR

No inicio do seu governo, em 2009, Obama elogiou o brasileiro: “Esse é o cara! "Eu adoro esse cara!” “Esse é o político mais popular da Terra”. Surpreendentemente, mesmo depois disso, por escolhas de Lula, a relação, entre os dois, azedou.

Postado por Toinho de Passira
Fontes: Folha de São Paulo

Segundo a Folha de São Paulo, Luiz Inácio Lula da Silva, o “Cara”, foi o único ex-presidente brasileiro que recusou convite para ir ao almoço oferecido hoje por Dilma Rousseff, no Itamaraty, ao colega norte-americano Barack Obama, que iniciou nesta manhã, por Brasília, sua visita ao país.

Todos os ex-presidentes após 1985 foram chamados -José Sarney, Fernando Collor, Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso irão ao almoço.

Lula informou ao Planalto que não iria. As especulações sobre os motivos são diversas, desde a preocupação do ex-presidente em fazer um esforço para não roubar os holofotes de Dilma até uma mágoa com o americano que não visitou o país durante o seu governo.

Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Durante o almoço no Palácio Itamaraty, a Presidenta Dilma Rousseff, apresenta a Michelle Obama, esposa do presidente dos Estados Unidos, os ex-presidentes José Sarney e Fernando Henrique Cardoso


Nenhum comentário: