31 de mar. de 2011

Federais condecoram Sarney?! Mafioso do ano?

BRASIL
Federais condecoram Sarney?! Mafioso do ano?
Dize-me com quem andas... Os policiais federais demonstram uma suspeita admiração pelo chefe mafioso maranhense a ponto de lhe conceder uma comenda de gratidão. Depois disso como acreditar que a Polícia Federal investiga a família Sarney com isenção e zelo?

Foto: Jane de Araújo/Ag Senado

O HOMEM ACIMA DE SUSPEITAS?
Ao invés de indiciar os policiais federais condecoraram Sarney.
Seria cômico se não fosse tão trágico.

Postado por Toinho de Passira
Fontes: Folha de São Paulo

Parece piada ou noticia plantada na internet com a proximidade de 1º de abril, mais é verdade confirmada: mesmo com um filho indiciado pela Polícia Federal, o presidente do Senado José Sarney (PMDB-AP) foi homenageado ontem por entidades de classe que representam delegados e servidores da PF.

O presidente do Senado recebeu a medalha "Deferência Polícia Federal" pelos seus "serviços prestados" aos policiais durante sua vida política.

O Sindepol (Sindicato dos Delegados da Polícia Federal) organizou a homenagem após o nome de Sarney ter sido aprovado por um conselho integrado por membros das entidades.

O presidente do sindicato, Joel Zarpellon Mazo, disse à Folha que as acusações contra a família Sarney não invalidam a condecoração.

"Tudo isso foi levado em conta pelo conselho ao escolher o seu nome. Quem responde diante do Poder Judiciário brasileiro não é o presidente Sarney, mas o seu filho, e isso não se relaciona diretamente à pessoa dele", afirmou Mazo.

Segundo o delegado, Sarney implantou medidas que beneficiaram a categoria dos policiais federais quando ocupou a Presidência e manteve a mesma postura ao longo de sua vida parlamentar.

"Alguém só é considerado culpado depois do trânsito em julgado. A medalha é concedida aos que fizeram e fazem pela Polícia Federal e seus policiais", afirmou.

No ano passado, o empresário Fernando Sarney foi indiciado pela PF por evasão de divisas em um dos inquéritos da Operação Faktor (ex-Boi Barrica) que foi conduzida justamente pela PF.


Um comentário:

Joãozinho Santana disse...

Como a grande midia é oportunista. O sarney operou durante 50 anos: foi presidente, senandor, deputado, governador (não nesta ordem)! O acm foi ministro das comunicações etc. Até aí, o sarney não "cheirava nem fedia". Engraçado, virou o demônio somente quando virou apoiador do "apedeuta" Lula!
Estranho, não? A mesma sorte foi o Collor, Renan etc.
Collor, enquanto servia aos interesses da Glogo, veja etc, era heroi, depois, virou bandido! e assim caminha a humanidade e a midia hipócrita!

js