31 de mar. de 2011

Dilma e Lula e a piada luso-brasileira

BRASIL – PORTUGAL
Dilma e Lula e a piada luso-brasileira
A Universidade de Coimbra ao homenagear Lula com o título de doutor “honoris causa” inventou a mais nova piada portuguesa, só superada pela constrangedora entrevista de Dilma a televisão da “terrinha”.

Foto: Reuters

PIADA PRONTA - Lula, o canastrão “honoris causa”, paramentado de doutor

Postado por Toinho de Passira
Fontes: Blog do Augusto Nunes

Como o padrinho prometeu que o Brasil socorreria Portugal, a afilhada tratou de cumprir a promessa antes de decolar rumo à festa do segundo doutorado. Pressentindo que os gaiatos daqui transformariam a homenagem prestada a Lula pela Universidade de Coimbra em piada de português, Dilma Rousseff socorreu os gaiatos de lá com uma entrevista que já virou piada de brasileiro. Confiram no vídeo abaixo o trecho mais constrangedor da conversa com o jornalista Miguel Sousa Tavares.

Se um punhado de portugueses resolveu promover a doutor um homem que odeia leituras e não sabe escrever, milhões de brasileiros transformaram em presidente da República uma mulher que, surpreendida pela notícia da renúncia do primeiro-ministro, pergunta ao entrevistador se haveria alguém do governo para recepcioná-la na visita a Portugal. Entre as duas piadas, é difícil eleger a pior.


*Alteramos o título, acrescentamos subtítulo, foto e legenda ao texto original

Um comentário:

Joãozinho Santana disse...

O Lula foi homenageado por ter sido o doutor em governar! É só ver o resto do mundo, hoje o Brasil é o melhor do mundo para se investir e isto não caiu do céu, foi obra da competência administrativa do "apedeuta"!
Abraço, js