17 de fev. de 2011

As polemicas faxineiras sexy de Paris

FRANÇA
As polemicas faxineiras sexy de Paris
Um site francês que oferece serviços de faxineiras dispostas a limpar sua casa usando roupas sexies, está provocando polêmica no país. Prefeitos e associações pediram a proibição do site, alegando que ele representa “um insulto à imagem das mulheres”. O serviço, que fazia o maior sucesso, mesmo antes de parar no noticiário mundial, é suspeito de ser uma forma mal disfarçada de prostituição. A serviçal francesa de roupas curtas sempre ocupou espaço no imaginário masculino

Foto: Divulgação

A atriz americana Jennifer Aniston, de faxineira francesa, num dos episódios do seriado "30 Rock"

Postado por Toinho de Passira
Fonte: BBC Brasil, Fantasy House Cleaning, Frog Smoke, Top Strange, Crazy Cleaning,Le Parisien

O site francês “Sensual Clean Service” oferece à clientela masculina serviços que têm como única finalidade “a limpeza da casa e o divertimento visual”.

O portal mostra imagens de mulheres com espanadores ou ferros de passar roupa usando saias ultracurtas, decotes, lingerie e salto alto.

As faxineiras que realizam esse serviço, chamadas de “lady clean”, cobram 75 euros (cerca de R$ 170) por hora de trabalho, cerca de cinco vezes mais do que as tarifas, pagas também por hora, a profissionais que fazem limpeza em Paris.

“Nossas Lady Clean tiram o pó, passam o aspirador, arrumam a cama, varrem e podem ser úteis para pequenas tarefas comuns”, diz o site, afirmando ainda propor “os serviços de uma faxina impecável, acompanhados de um intenso toque de sensualidade”.

O criador do site, Johann Blazy, de 29 anos, afirma que os serviços oferecidos por sua empresa não são de prostituição.

“Está escrito no contrato que os clientes não têm direito de tocar a lady clean nem filmá-las”, afirmou Blazy ao jornal Le Parisien.

A “lady clean” é “sociável, divertida e muito sexy. O que pedir mais?”, diz o site.

Foto: Captura de tela do portal « Sensual Clean Service”

Imagem do portal “Sensual Clean Service”

A empresa provocou indignação em particular entre autoridades do sexo feminino e organizações feministas. “É escandaloso, consternador e sexista”, afirma em um comunicado a prefeita de Vénissieux, nos arredores de Lyon.

A prefeita-adjunta de Montpellier, Françoise Prunier, diz que a Sensual Clean Service “faz uma mercantilização inaceitável das mulheres”.

A diretora da associação Osez le Féminisme (Ouse o Feminismo) lançou um alerta contra “a multiplicação de sites que exploram e degradam a imagem das mulheres para se tornar conhecidos”.

A empresa, sediada em Toulouse, no sudoeste da França, foi criada há algumas semanas e já oferece serviços em Paris, Lyon, Bordeaux (também no sudoeste), Montpellier (no sul) e Lille (no norte do país).

“Nossa ideia é nova, talvez ela provoque inveja. Há inúmeras empresas que propõem strip-teases a domicílio, em aniversários, e não são alvo de polêmica”, diz Blazy.

Ele conta ter tido a ideia do site ao ouvir um amigo dizer que preferia “que uma mulher de biquíni viesse fazer faxina na sua casa”.

A idéia de Blazy não é nova, já existem há muito serviços de faxineiras sexies na internet. Na Republica Checa, por exemplo, o site Crazy Cleaning oferece esses serviços, inclusive de forma mais democrática, pois inclui faxineiros masculinos, entre as possibilidades do serviço. Urgh!

Foto: Ilustração

O cliente pode ter que esperar mais de um mês pelos serviços de determinadas funcionárias do “Sensual Clean Service”.  A serviçal Lara, uma das “lady clean” de Paris, não está disponível atualmente, as reservas dessa faxineira só podem ser feitas a partir de 21 de fevereiro. Melhor é contratar uma faxineira comum enquanto espera, senão o lixo vai lhe afogar


Nenhum comentário: