13 de dez. de 2010

O vinho exclusivo dos mineiros chilenos

INGLATERRA - CHILE
O vinho exclusivo dos mineiros chilenos
Empresa britânica cria garrafas de vinho inspiradas nos mineiros chilenos. Cada embalagem tem nome, história de vida e ordem de resgate de cada um dos 33 mineiros

Fotos : Divulgação

Postado por Toinho de Passira
Fontes: Design Week, Revista PEGN, Fastco Design

A empresa britânica de design Unreal criou um brinde diferente neste Natal para presentear seus principais clientes: uma edição limitada de garrafas de vinho, inspirada nos 33 mineiros chilenos que ficaram presos em uma mina de cobre durante 69 dias.



O design de todas é semelhante, porém cada uma delas recebe o nome e a história de vida de um dos mineiros e é numerada pela ordem dos resgates. O nome estampado na embalagem de vidro, Chilean Winers, é desenhado com uma linha vertical, que representa a Fênix 2, o equipamento que resgatou os trabalhadores.

A empresa cuidou em registrar que a ideia não é oportunismo, e sim uma comemoração por um fato vencedor. A Unreal também esclarece que não obtém lucro com o produto que será distribuído gratuitamente. Resta só saber se o conteúdo líquido é de boa qualidade e se os mineiros que tem seus nomes explorados como material de propaganda, nas embalagens, vão ficar quietos.


Nenhum comentário: