3 de dez. de 2010

Meio bilhão para comprar o Vassourão de Dilma

PRÉ-GOVERNO DILMA
Meio bilhão para comprar o Vassourão de Dilma
Estão negociando a compra de um novo avião para a presidenta. O modelo escolhido é quase cinco vezes o que custou o AeroLula. Depois falam em cortes de gastos ameçam volta com a CPMF, fazer uma reforma da previdência, não dá aumento aos funcinários públicos e negam um teto salarial federal digno para os policiais e bombeiros militares

Fotomontagem Toinho de Passira

Em primeira mão o modelo do Vassourão de Dilma

Postado por Toinho de Passira
Fontes: Dois em Cena, O Globo, Poder Aéreo, Blog de Sonia Racy

Dilma mandou comprar um avião novo e Lula já se pronunciou favorável, dizendo que o Brasil “passa humilhação” lá fora com seu avião presidencial de R$ 98 milhões. O site poder aéreo diz que as negociações para a compra começaram antes das eleições, desde setembro desse ano.

O avião usado por Lula, comprado em 2005, mais conhecido por Aerolula, é uma luxuosa e personalizada versão executiva do Airbus-319. Tem 12 horas de autonomia de vôo (8.500 km). Segundo Lula, isso é uma vergonha porque o avião tem que fazer várias escalas em viagens de longa distância.

Isso é uma justificativa ridícula. Com 12 horas de autonomia de vôo, um avião partindo de Brasília, alcança Bruxelas, o centro da Europa, e Toronto no Canadá, no extremo do continente americano. Apenas para outros destinos mais distantes, seria necessária uma escala.

O novo avião que pretendem comprar, teria 18 horas de autonomia, o que não evitaria pelo menos uma escala técnica, para um vôo, por exemplo, para Tóquio, um dos destinos mais distantes do nosso país, que pode levar até 22 horas.

Apenas pelo pequeno inconveniente de poucas escalas, o um governo que fala em economia, e precisa fazer cortes em gastos públicos, vai gastar algo como meio bilhão de reais, para adquirir uma nova aeronave.

No que se fala o avião pretendida para ser o “Vassourão” de Dilma seria o Airbus A340 VIP, de 80 passageiros, com um interior exclusivo.

Por outro lado, a equipe de transição não perdeu tempo, como o novo avião pode demorar, mandou comprar para o avião presidencial, todo um novo enxoval que irá servir a nova presidenta. Foram adquiridos 16 jogos de lençóis 600 fios, metade de cetim e os demais em seda, colchas matelassê 400 fios e para as suítes, 12 toalhas de rosto com fios egípcios e mais 12 toalhas de banho 600 fios em cetim.

Perguntamos: Por que esse pessoal não usa toalhas e lençóis comuns? Esse fios egípcios são para renovar as ataduras da múmia Dilma? Como será o papel higiênico do avião presidencial? Será aquela que contém vitamina E, óleo de amêndoa com pêssego, que vitamina o ... do usuário?

Isso é que eles chamavam, durante as eleições, de continuidade do Governo Lula.


Um comentário:

Anônimo disse...

VIVA A PRESIDENTA !

POR QUE ELA NÃO COMPRA 2 AVIÕES ?
UM DE STEP FLIGHT ? COITADO DO POVO DESTE PAÍS QUE PAGA IMPOSTOS E A DONA DILMA NÃO TEM DÓ NENHUMA DE GASTAR A GRANA DO POVO.

CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE CADA UM TEM A VIDA QUE MERECE !

PARABENS DILMA !
POVINHO BRASILEIRO QUE SE FODA !


BONITINHO O GOVERNO AGRADAR A BOEING ! ANTIGAMENTE ERA A FRANCESA AIR BUS...ESTRANHO NÉ ?

QUE