30 de dez. de 2010

Lula: ''É gostoso ver os EUA em crise''

Brasil
Lula: ''É gostoso ver os EUA em crise''
O presidente o comemora o desastre na economia mundial dizendo-se feliz em observar a crise nos Estados Unidos, no Japão e na Europa. Se não fosse os seus últimos dias de mandato esse pronunciamento iria provocar grande embaraço diplomático para o Brasil. Não se sabe se ele estava bêbado, queria aparecer nas manchetes dos jornais internacionais ou foi mais um de seus rotineiros surtos monumentais de idiotices

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Lula na Bahia cercado pelos “Filhos de Ghandi”. Bebado, amostrado ou idiota?

Postado por Toinho de Passira
Fontes: G1, Estadão, Entre Nós

Ao destacar as conquistas econômicas durante o seu governo, em um dos discursos de despedidas e comício para a eleição de 2014, na Bahia, o presidente Lula criticou os países desenvolvidos pela crise financeira mundial.

E disse mais uma das suas irresponsáveis frases de efeito:

“Foi gostoso passar pela Presidência da República e terminar o mandato vendo os Estados Unidos em crise, vendo a Europa em crise, vendo o Japão em crise, quando eles sabiam tudo para resolver o problema da crise brasileira, da crise da Bolívia, da crise da Rússia, da crise do México”.

Lula esqueceu de comemorar a crise econômica da Venezuela, de Cuba, da Bolívia e do Irã, países presididos por aliados seus.

Também esqueceu de dizer que todos os países em desenvolvimento, do grupo chamado de BRIC, o Brasil, a Rússia, a Índia e a China, mais a África do Sul também conseguiram superar a crise, sem grandes dificuldades.

De todos, o Brasil foi o que teve menor crescimento, antes e depois da crise, e que está em risco inflacionário iminente, por causa da gastança do governo federal, principalmente nesse ano eleitoral.

Diante disso sentenciamos com a frase de Millor, via o Blog “Entre nós”, da nossa amiga Ana Maria:

“Antes a gente pensava que ele não sabia falar. Agora a gente aprendeu que ele não sabe calar”.


Nenhum comentário: