27 de nov. de 2010

Obama toma cotovelada em jogo e leva 12 pontos

ESTADOS UNIDOS
Obama toma cotovelada em jogo e leva 12 pontos
O presidente americano jogava basquetebol, uma de suas paixões esportivas, com amigos e parentes, quando acidentalmente alguém lhe atingiu com o cotovelo o que acabou abrindo-lhe o lábio inferior. Antes que a Casa Branca divulgasse o nome do jogador que atingiu o presidente, os humoristas estavam dizendo que havia sido um republicano

Foto: Reuters

O presidente Barack Obama protege o ferimento ao voltar a seu veículo, após o jogo de basquete em Fort McNair, em Washington, sexta-feira, 26 de novembro de 2010.

Postado por Toinho de Passira
Fontes: Estadão , >San Francisco Chronicle

Jogador de basquete nos tempos de faculdade, o presidente americano, Barack Obama, levou ontem um susto depois de uma cotovelada no rosto que tomou enquanto jogava com parentes e amigos. A brincadeira, durante o feriado de Ação de Graças, lhe rendeu 12 pontos no lábio, informou a Casa Branca.

O porta-voz de Obama, Robert Gibbs, disse que a cotovelada foi acidental e ocorreu durante uma partida em Fort McNair, uma base militar em Washington. Obama foi atendido por uma unidade médica da Casa Branca. O excesso de pontos seria para minimizar a cicatriz. O presidente levou anestesia local enquanto recebia o curativo. Mais tarde, ele foi visto por repórteres e segurava uma compressa na boca.

O autor da cotovelada foi identificado como sendo um alto funcionário do Congressional Hispanic Caucus Institute, Rey Decerega, que sempre participa desses jogos particulares com o Presidente.

A Casa Branca divulgou um comunicado de Decerega, que diz que ele gosta de jogar basquete com Obama, e é certo que o presidente vai estar de volta em quadra novamente em breve.

Entre os participantes do jogo estava Reggie Love, também ex-jogador de basquete e assistente pessoal do presidente. O cunhado de Obama, Craig Robinson, técnico do time de basquete masculino da Universidade de Oregon, não teria participado da brincadeira. O sobrinho de Obama, o adolescente Avery, estava entre os jogadores.

Assim que foi eleito, Obama, torcedor do Chicago Bulls, mandou reformar a quadra de esportes da Casa Branca.

Cartoon de Peter Brookes/Times- 04/11/2009


Nenhum comentário: