26 de out. de 2010

Pesquisa indica Brasil bem mais corrupto após Lula

BRASIL – CORRUPÇÃO
Pesquisa indica Brasil bem mais corrupto após Lula
A Transparência Internacional diz que o Brasil, de 2002 até agora, caiu 24 posições, ocupando a 69ª colocação, numa lista de 178. Hoje somos mais corruptos do que a Ruanda e empatamos com Cuba, na lista negra dos países mais corruptos do planeta. “É o grande legado de Lula e Dilma, refletido nesta campanha presidencial onde até ministro da Casa Civil cai porque contribuía com a sua influência para a "taxa de sucesso" dos filhos, que extorquiam milhões e milhões de empresários” – diz o Coronel de Coturno Noturno

Foto: Reuters

ACREDITE SE QUISER - Por incrível que pareça , Lula conseguiu ser tão corrupto quanto Fidel Castro, um feito impressionante

Postado por Toinho de Passira
Fontes: BBC Brasil, Estadão, Guardian, Coturno Noturno, Transparency Internacional – 2002 - PDF

O relatório anual da ONG Transparência Internacional, divulgado nesta terça-feira, indica que a percepção de corrupção no setor público do Brasil teve uma alta expressiva após a instalação do governo Lula, afundamos 14 posições, éramos, antes do PT assumir o poder, o 45º país menos corruptos na lista, agora estamos no 69º lugar, dividindo a posição com os companheiros de Cuba (que coincidência).

De zero a 10 em combate a corrupção tiramos 3,7 - a mesma nota do ano passado. No ranking da corrupção somos mais corruptos que Ruanda, Samoa, Gana, Macedônia, Croácia e Namíbia.

Estamos empatados também com Montenegro e Romênia. Apenas por um décimo, somos menos corruptos que El Salvador, Panamá e Trinidad e Tobago.

O Chile é o país sul-americano mais bem colocado no ranking, 21º lugar. Tirou uma nota que é quase o dobro da do Brasil, 7,2 e demonstrou uma expressiva evolução, pois no ano passado sua nota havia sido 6,7. Na America do sul, destaca-se ainda bem a nossa frente, o Uruguai, que se encontra na 24º posição.

As notas significam que numa escala de zero a dez, em que dez indica que os servidores são percebidos pela população como pouco corruptos e zero corresponde à percepção de corrupção disseminada.

No primeiro lugar empatados estão à Dinamarca, a Nova Zelândia e Singapura, com notas 9,3.

Destaque-se ainda que o Reino Unido encontra-se na 20ª posição, os americanos são os 22º e a França são os 25º.

Os argentinos são bem mais corruptos que o Brasil, o casal Kirchner, superam em muito Lula e estão na posição 105. Entre os grandes os russos são os mais corruptos, estão em 154º lugar. A última colocada é a Somália, com 1,1 ocupa a 178ª posição.

O companheiro boliviano Evo Morales, colocou o seu país na posição 110. O paraíso dos corruptos sul americanos é a Venezuela: Hugo Chávez levou o seu país ao 164º lugar, quase na rabeira da lista.

Chávez, porém, pode ser facilmente superado, pelo Brasil, em pouco tempo, basta que a gangue petista e associados ao ajuntamento de assaltantes do PMDB, continuem no poder.Ninguém tem a menor dúvida.

Foto: Reuters

Será que o companheiro venezuelano Hugo Chávez, é mesmo o campeão isolado em corrupção nas Américas? Defendemos que essa é uma falsa impressão, nossa teoria é que Lula é apenas mais eficiente que Chávez para esconder suas falcatruas.


Nenhum comentário: