30 de out. de 2010

PERNAMBUCO: Multidão, de militantes contratados, dá adeus a Lula

PERNAMBUCO
Multidão, de militantes contratados, dá adeus a Lula
O presidente Lula veio ao Recife fazer uma carreata sem Dilma, com último ato da campanha, ela estava sendo adestrada para o debate da Rede Globo. O presidente visivelmente embriagado recebeu carinho de uma multidão postada na Avenida Conde da Boa Vista, trazida em caravana do interior do estado, para participar do evento. Quem paga essa conta?

Fotos: Clemilson Campos e Rodrigo Lobo/JC Imagem/Blog do Jamildo

MST NA CABEÇA - O governador Eduardo Campos, visivelmente desaprovando a decisão de Lula, visivelmente embriagado, em colocar o boné do MST na cabeça, na passeata de ontem. Durante o governo Lula, o MST pintou miséria em Pernambuco, cometeu assassinatos, destruiu propriedades, desafiou a justiça e enfrentou o governador pernambucano

Postado por Toinho de Passira
Fontes: Blog do Jamildo

Sempre que Lula vem ao Recife um ritual se repete: enquanto se embriaga no Palácio do Campo das Princesas, junto ao governador Eduardo Campos, centenas de militantes são trazidos ao Recife, em ônibus fretados, uniformizados e postos, como ontem, 28, no trajeto presidencial, na mais pura cópia da juventude hitlerista, lá nos tempos do nazismo.

Segundo o Blog do Jamildo, entre militantes pagos (a esmagadora maioria) e população comum milhares de pessoas aglomeraram-se no percurso, por onde passou Lula, num caminhão, ignorando a forte chuva, lotando os três quilômetros da Avenida Conde da Boa Vista.

Este é um velho truque dos petistas: marcam esses eventos para o fim da tarde da sexta-feira, tornam o transito um caos, e retém milhares de pessoas na Conde da Boa Vista, fazendo milhares de cidadãos participarem do evento, a contra gosto, ali postados a esperar que tudo se normalize, para tomar a condução que os conduza as suas residências, depois da jornada de trabalho.

Para complicar ainda mais a vida da cidade, militantes, aos milhares são acrescentados a avenida, trazidos ao Recife numa volumosa frota de ônibus, que são estacionados na Rua da Aurora, em Santo Amaro, no Derby, nas vias paralelas do 13 de maio. A reportagem do Blog do Jamildo, contou 30 ônibus estacionados somente no fim da Rua da Aurora.

Esse fatos são corriqueiros nas vindas de Lula ao Recife. Nunca ninguém apurou quem paga os custos desse deslocamento de militantes. Estamos falando em algo como 50 mil pessoas treinadas trazidas ao Recife em ônibus, uniformizados, com direito a lanches e uma verba no bolso.

Pena que tanta organização, eficiência e dedicação não sejam utilizadas para atender os flagelados das enchentes do Estado, que depois de quatro meses ainda estão postos em barracas de camping e abrigos improvisados, passado vexames e com riscos de serem dizimados por epidemias.

Junto ao presidente estavam o governador Eduardo Campos, o ex-prefeito João Paulo, o Presidente da Assembléia Guilherme Uchoa e os senadores eleitos Armando Monteiro Neto e Humberto Costa.

A festa de ontem, tinha um clima de despedida, e ao invés de lembrar a campanha de Dilma, os carros de som e a multidão contratada estava treinada a cantar antigos jingles das campanhas de Lula, como o Lulalá, revivendo os tempos em que ele perdeu para Fernando Collor.

Os militantes postados na ponte Duarte Coelho, foram encarregados de cantar “parabéns prá você” em homenagem à passagem do aniversário do presidente.

O comércio da Conde da Boa Vista teve que fechar as portas, com a passagem do cortejo, temendo depredação e assalto.

O Blog do Jamildo registrou que num dos prédios da avenida mulheres apareceram cumprimentando o presidente com calcinhas vermelhas nas mãos.

No fim do percurso, na Praça do Carmo, depois de quase uma hora de ato, Lula saiu do carro enquanto fogos de artifício estouravam.

Numa homenagem final ao presidente, ao fim de tudo, a polícia registrou que milhares de furtos vitimaram cidadãos comuns surpreendidos pela multidão lulista, enquanto esperavam ônibus ou passavam pela Avenida Conde da Boa Vista, na hora da passeata.

Como sempre aconteceu durante esses últimos anos do governo petista, ninguém foi preso.

Fotos: Clemilson Campos e Rodrigo Lobo/JC Imagem/Blog do Jamildo

O ÚLTIMO ADEUS - A era Lula está no fim. Apesar de toda mobilização, no fim da carreata, alguns poucos militantes encarregados de cercar o caminhão para proteger os políticos acompanhavam o cortejo. Esse deve ser um dos últimos suspiros de Lula, que passa a faixa presidencial daqui a 62 dias. Não vai nos deixar saudades.


Um comentário:

GO@ disse...

62 dias para o fim do governo Lula...Não é que possamos dizer que ele vai fazer falta, o problema é que nunca o Nordeste e Pernambuco cresceram tanto, pena que no Brasil ainda é difícil (quase impossível) governar só para fazer o bem, mas é incoerente da parte dos que fazer "the passira news" não enxegar isso, sei que todos podem ter sua opinião, podem discordar, mas, também sei que na horas do vamos ver, na hora deconfirmar o votos, muitos e até os que fazem o grande "the passira news" vão pensar no país, no Nordeste e em Pernambuco...com certeza nessa hora a mão irá tremer e 13 irá confirmar..ahhhh é um prazer poder entrar em contato com vocês...PELO SPORT TUDO!!!!