18 de out. de 2010

Kevin Richardson, o incrível encantador de Leões

ECOLOGIA – VIDA SELVAGEM
Kevin Richardson, o incrível encantador de Leões
O fisiologista de humanos, sul africano, tem o dom de conviver com leões, leopardos e hienas de forma absolutamente inusitada, quebrando tabus e regras de seguranças, respeitando e sendo respeitado pelos perigosos predadores que inexplicavelmente tem para com ele uma convivência das mais amistosas

Foto: Denis Farrell/AP/SIPA

Kevin Richardson brinca de medir o tamanho dos dentes de um leão banco

Postado por Toinho de Passira
Fontes: Le Figaro, Lion Whisperer, Daily Mail, G1

A história de Kevin Richardson, de 34 anos, começou a ser conhecida mundialmente quando o premiado documentarista Michael Rosenberg o descobriu e realizou um dos seus trabalhos, onde o sul africano aparece ao lado de grandes predadores, como hienas, guepardos, panteras e leões e profunda harmonia e até intimidade.

Kevin conta que desde os 3 anos de idade, já tinha um relacionamento incomum com animais, quando criava grilos debaixo da cama e tinha um sapo de estimação chamado "Paddajie".

Há pouco mais de 10 anos atrás, Kevin, formado em fisiologia humana, deixou de trabalhar com pré e pós-operatórios de pacientes humanos para se dedicar aos felinos. Segundo ele, o que desencadeou a decisão foi que ele chegou a conclusão de que podia confiar muito mais em um leão do que em alguém da mesma espécie.

Kevin passou a trabalhar desde então no Lion Park em Johannesburg onde cuida, como nenhum humano jamais conseguiu, de cerca de 80 leões, hienas, guepardos e panteras.

Vai ser lançado este mês nos Estados Unidos um filme que tem Kevin como produtor, Um projeto que levou quatro anos para ser realizado, chamado “White Lion” que acompanhou a trajetória de um genuíno leão branco, “Letsatsi”, desde o seu nascimento até se tornar adulto.

Veja trechos do incrível documentário: “O encantador de Leões”


Nenhum comentário: