20 de set. de 2010

ELEIÇÕES 2010: Dilma foge do debate no nordeste

ELEIÇÕES 2010
Dilma foge do debate no nordeste
A candidata petista, Dilma Rousseff, não vai comparecer ao debate da TV Jornal – SBT, quando os candidatos se concentrarão em discutir os problemas nordestinos. Acuada pelos escândalos e sem programa de governo, inclusive para a região, a candidata preferiu se esconder. Falta de respeito com os nordestinos, falta de coragem para enfrentar as dificuldades que enfrentam sua campanha

Foto: Getty Image

MUXOXO DE DILMA: Desdém para com o nordeste e, os nordestinos.
Os pernambucanos vão lhe dá o troco

Toinho de Passira
Fontes: Jornal do Comércio

Criar um fórum inédito de discussão dos problemas da Região Nordeste e de propostas para solucioná-los. Esse é o objetivo prioritário da TV Jornal/SBT ao realizar, nesta segunda-feira à noite, o primeiro debate entre os presidenciáveis produzido por uma emissora de televisão nordestina.

Segundo a TV Jornal, dos quatro candidatos apenas a petista Dilma Rousseff não aceitou participar do confronto. José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) estarão frente à frente, a partir das 21h20, direto do auditório do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), expondo seus planos para os milhões de habitantes da região que, segundo especialistas, vem assumindo a cada dia uma importância maior no contexto socioeconômico e político nacional.

A ausência de Dilma é uma falta de respeito para com os nordestinos e em especial com os pernambucanos. Aboletada nos salto altos das pesquisas, resolveu esnobar os eleitores, como se não tivesse contas a prestar.

Tem medo de que lhe seja esfregado na cara maquiada, os escândalos ocorridos diante dos seus bigodes, na Casa Civil, pela comparsa Erenice Guerra e família, captadora informal de recursos para a sua campanha.

Com quer ser presidente da republica, alguém que se ausenta do debate por covardia. Quem não deve não teme. Espera-se que um presidente da republica tem coragem pessoal, de assumir responsabilidade e enfrentar dificuldades, com coragem e determinação. Não parece ser esse o perfil da candidata.

Não fique confiada nas pesquisas pernambucanas e nordestinas. Não foi a primeira vez que os pesquisadores deram com os burros na água. Essa sua ausência no debate vai ajudar na surpresa desagradável que Pernambuco e nordeste vai lhe proporcionar quando as urnas forem abertas.


Nenhum comentário: