23 de ago. de 2010

Movimento Internacional do Go Topless

ESTADOS UNIDOS
Movimento Internacional do Go Topless
Mulheres protestam pelo direito de andar em publico de peito nu, como os homens

Foto: Natasha Garyali/Voice of Santa Monica

Mulheres do do Go Topless desfilando em Miami. O detalhe é que os homens que apóiam o movimento desfilam vestindos de sutiãs.

Toinho de Passira
Fontes: Anorak, Voice of Santa Monica, Laweekly, Midia News, Blog de Sidney Rezende, Go Topless

Neste domingo, em várias cidades americanas ocorrem passeatas de mulheres, na chamada “Topless Parede”, ou “Go Topless”, que reivindica desde 2007 o direito de sair na rua da mesma forma como os homens, ou seja, sem camisa.

Foto: JamesCastle/Flickr

O movimento é sério e exige, assim como o direito já conseguido de votar, o de caminhar com “as tetas ao léu”, como dizem os portugueses, sem serem importunadas.

Por que os homens podem ficar com o peito exposto e as mulheres ao fazerem estão sujeitas a prisões e processos?

Como era de se esperar, diante de um movimento dessa envergadura toda a equipe do “thepassiranews” com o maior entusiasmo apóia o movimento. Inclusive assinou a petição de apoio no site do Go Topless, e recomendo que se acesse e apoie o movimento.

Foto: Natasha Garyali/Voice of Santa Monica

Sem sombra de dúvidas esse tema deve entrar no debate dos presidenciaveis. Os futuros parlamentares poderia também sugerir que apoiavam o movimento do Go Topless no Brasil.

Foto: Natasha Garyali/Voice of Santa Monica

É importante, mais que a reforma tributária e a reforma política que o nosso parlamento transforme essa justa pretensão feminina em lei, permitindo que as mulheres, dos outros, fiquem em público sem sutiã.


Nenhum comentário: