15 de jul. de 2010

Lula quer proibir os pais de dar palmadas nos filhos

BRASIL
Lula quer proibir os pais de dar palmadas nos filhos
Fala sério. Pela nova lei enviada ao congresso, pelo governo, se uma mãe der umas palmadas no filho, pode ser denunciada e condenada, no mínimo, a fazer tratamento psicológico no SUS. Isso não vai acabar bem.

Fotomontagem Toinho de Passira sobre outra montagem da Webmais.com

Você seria capaz de dá uma palmadas nesse neném aloprado?

Toinho de Passira
Fontes: O Globo, Estadão

O governo enviou ontem ao Congresso um projeto de lei que pretende acabar com as punições físicas de pais e educadores contra crianças e adolescentes. O projeto que já ganhou o nome de Lei da Palmada, faz algumas alterações no Estatuto da Criança e do Adolescente, que completa 20 anos.

A primeira conclusão que se pode tirar é que se Lula tivesse apanhado mais quando criança, quem sabe tivesse estudado e se tornado uma pessoa melhor. Umas boas palmadas talvez tivessem evitado que Lula fosse hoje, adulto irresponsável, que mente compulsivamente, vai trabalhar embriagado, não se envergonha de pegar o alheio, nem se envergonha de se juntar aos piores elementos como parceiros e amigos.

Chega a ser um deboche cruel, que esse governo que nunca se preocupou em fazer uma reforma tributária, uma reforma política, resolva alterar o Estatuto da Criança e do Adolescente, para criar desavença dentro da família brasileira, cuidando de detalhes idiotas.

Caso a lei seja aprovada, quem a infringir poderá receber penalidades como advertências, encaminhamentos a programas de proteção à família e orientação psicológica.

Imaginemos os adolescentes denunciando os seus pais em juizados, por ter levado um beliscão. Como resultado a mãe, o pai, tendo sido condenado a fazer um tratamento psicológico no SUS, no horário de trabalho com risco de perder o emprego.

Como ficará essa família depois desse episódio legal?

Existe já legislação pertinente aos casos de violência familiar, enquadrando como crimes, com os agravantes necessários e pertinentes.

Paulo Vannuchi - Ministro da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República afirma que a intenção de tipificar na lei a proibição de castigos físicos não é criminalizar os pais, e sim evitar que tragédias como o caso Isabella Nardoni continuem acontecendo.

Lei nenhuma vai impedir que tragédias aconteçam. Essa lei idiota se fosse aprovada, não deteria os pais violentos. Incomodaria apenas as famílias comuns que tentam segurar o gênio e a insubordinação natural das crianças e filhos adolescentes rebeldes.

Desta vez, após os comentários que fez Lula não vai poder dizer depois que assinou sem ler.

Por fim, fica constatado que Lula deveria ter levado mais porradas na infância para quando adulto não fazer declarações como as que fez comentando a lei, mentindo e mostrando que mais uma vez assinou sem ler:

"Vai ter muita gente reacionária neste país que vai dizer que tão querendo impedir que a mãe eduque o filho, tão querendo impedir que a mãe pegue uma chinelinha Havaiana e dê um tapinha na bunda da criança”.- disse o presidente em desacordo com o que está escrito. A lei proíbe sim, palmadas com sandálias havaianas ou de qualquer outra maneira.

Continuou o presidente:

- “Ninguém quer proibir o pai de ser pai e a mãe de ser mãe. O que queremos é apenas dizer que é possível fazer as coisas de forma diferenciada”. Ao final sentenciou descaradamente:

”- Se punição resolvesse o problema, a gente não teria tanta corrupção nesse país, a gente não tinha tanto bandido travestido de santo".

Precisamos fazer mais algum comentário?


Um comentário:

Anônimo disse...

Lembram-se da expressão dita, no filme "Uma louca história do mundo", pelo rei da França (o impagável Mel Brooks) quando, olhando para a camara depois de inúmeras peripécias, diz: "It is good to be a king!"??? ("Como é bom ser rei!)"
Não é o próprio Lula brincando em seu reino, poderosamente estúpido em seu reinado?
Ele se supera a cada dia! se cuida Mel Brooks...
Layla Fiusa