24 de jul. de 2010

GARANHUNS - PE: Lula e Dilma fugiram das vaias como o diabo, da cruz

GARANHUNS - PE
Lula e Dilma fugiram das vaias como o diabo, da cruz
Lula e Dilma não fizeram comício em Garanhuns, fizeram uma reunião partidária dentre de uma quadra coberta alugada para abrigar militantes e políticos regionais, sem participação de público, muito longe do festival de Inverno que ocorria na cidade, o eleitor garanhuense ficou de fora

Foto: Clemilson Campos/JC Imagem

CAMPANHA EM GARANHUNS: Governador Eduardo Campos pedindo mais um litro. Se Lula continuar embriagando-se em todos os comícios de Dilma, pode não conseguir ganhar a eleição, mais vai ganhar uma cirrose hepática.

Toinho de Passira
Fontes: Meu Araripe, Agencia Brasil, Agenda Garanhuns, Veja Abril, Jornal do Comércio Online

O Blog “Meu Araripe” foi o primeiro a anunciar que Dilma e Lula estavam fugindo das “das vaias”. Lembrou que inicialmente o PT tentou fazer um grande ato político em Garanhuns, aproveitando o público presente ao show. Mas surpreendentemente de última hora mudou de planos e decidiu fazer a reunião em recinto fechado, na quadra do Colégio Monsenhor Adelmar, no centro da cidade.

O evento foi restrito apenas para as lideranças do rebanho. Nada mais do que prefeitos que compõem a base de Eduardo Campos, o governador do Estado, vice-prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais, e caravanas de petistas trazidas de ônibus dos municípios circunvizinhos, para servir de figuração.

As vaias dirigidas a dupla, Lula Dilma, não aconteceu, mas bem que tomaram um susto: o público petista presente não perdoou o Prefeito de Garanhuns, Luiz Carlos Oliveira, do PDT.

O prefeito era aliado de Jarbas Vasconcelos, quando o senador governava Pernambuco, mas atualmente bandeou-se para o lado de Eduardo Campos, passou a ser odiado pelos jarbistas e ao que para parece não foi bem aceito pelos petistas. Está recebendo o merecido tratamento que merecem os traidores.

Lula que adora gente desse tipo, fez uma defesa do prefeito, que anda com o mandato ameaçado por denuncias de corrupção e ensinou a claque petista:

“Deixem as vaias para aqueles que não vão votar nem na Dilma nem no Eduardo Campos.”

Durante a sua fala, Lula disse que Dilma não ia assistir o show dos “Paralamas do Sucesso” no festival de Inverno, pois alguém poderia dizer que eles estavam indo de encontro a lei eleitoral, pois o evento tem entre os patrocinadores, o próprio governo do Estado de Pernambuco. Discordando do presidente a assessoria de Dilma informou que ela não ia participar do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), porque estava cansada.

Com a falta de bom senso que lhe peculiar, o presidente cometeu uma heresia deselegante, ao comparar o suplício de Jesus Cristo, com as supostas “torturas” que a herege Dilma diz ter sofrido, quando foi presa, por participar de grupos terroristas, no tempo dos governos militares.

"Ela foi barbaramente torturada. Vocês sabem como Jesus Cristo foi torturado", disse Lula, referindo-se a Dilma com aquela voz pastosa de quem tomou demais.

Desta vez não foi possível, mas os vaiadores pernambucanos não desistiram. Ou eles vão ficar escondidos e acuados o tempo todo, ou vão ouvir a nossa vaia no pé do ouvido, a qualquer momento.


Nenhum comentário: